Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorPoschi, Fabiana Soares dos Santos
dc.date.accessioned2018-09-12T13:41:11Z
dc.date.available2018-09-12T13:41:11Z
dc.date.issued2011-12-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14271
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aimed to analyze the practices and literacy events digital students in their sixth year of EMEF Manoela Teitelroit, located in Street No. 1199 Melanie Granier Baby Jesus in the neighborhood in the city of Bage RS. This study aimed to a survey of theoretical digital literacy through observation and analysis in class of sixth grade of elementary school. The E.M.E.F. Manoela Teitelroit. ending illiteracy is at the center of it addressed the challenge of using information technology. This is the main challenge for those who cannot use writing in everyday situations and much less on the computer. It is important to study further in order to make allowances for actions that aim to educate people literate with competence resolve situations of everyday life and facing the challenge of digital inclusion in the information society. Information technology plays an important role in the scenario of education, but should not represent an end in itself, but being used as an auxiliary tool in the cognitive process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLetramento digitalpor
dc.subjectTecnologia digitalpor
dc.subjectProcessos digitaispor
dc.titleLetramento digital em meios de comunicação populares: relação escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo visou um levantamento das bases teóricas de letramento digital através da observação e análise feita na turma de sexto ano do ensino fundamental da E.M.E.F. Manoela Teitelroit .Acabar com analfabetismo se no centro dele está a questão do desafio a utilização da tecnologia da informação. Esse desafio é principal para aqueles que não conseguem empregar a escrita em situações cotidianas e muito menos no computador. É importante do aprofundamento ao estudo no sentido de dar subsídios para ações que visem formar pessoas letradas com competências de resolver situações do seu cotidiano e encarando o desafio da inclusão digital na sociedade da informação. A tecnologia da informação representa importante papel no cenário da educação, não devendo entretanto representar uma finalidade em si mesma, mas sim sendo utilizada como ferramenta auxiliar no processo cognitivo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto