Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKroll, Josiane
dc.creatorPereira, Mari Elizabeth Fernandes
dc.date.accessioned2018-09-12T13:55:34Z
dc.date.available2018-09-12T13:55:34Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14273
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe writing acquisition process in the early years of a child’s school life happens in-dividually and on its time. The process passes through decisive levels on learning, being up to the teacher to follow as a mediator of the process and creator of a learn-ing atmosphere that helps the child to advance on the ability to write. The print me-dia as an educational support provides a learning environment, and interaction and collaboration on writing acquisition. So, this article presents and discusses the dif-ferent approaches of print media in the process of writing acquisition on Basic Edu-cation. Writing teaching methods used currently are identified and how the print media can be applied in classroom in order to bring better results on teaching-learning process. The results of this study contribute to the preparation of new me-thods of teaching and to contextualize the use of print media in classroom as an edu-cational resource.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídia impressapor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectMétodos de ensino-aprendizagempor
dc.titleO uso da mídia impressa no processo de aquisição da escritapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO processo aquisição da escrita nos anos iniciais da vida escolar de uma criança a-contece de forma individual e no seu tempo. O processo passa por níveis decisivos na aprendizagem cabendo ao professor acompanhar como mediador do processo e criador de um ambiente de aprendizagem, que ajude a criança a avançar na habilida-de de escrever. A mídia impressa como apoio pedagógico proporciona um ambiente de aprendizagem, e interação e colaboração na aquisição da escrita. Dessa forma, es-te artigo apresenta e discute as diferentes abordagens da mídia impressa no processo da aquisição da escrita na Educação Básica. São identificados métodos de ensino da escrita utilizados atualmente e como a mídia impressa pode ser aplicada em sala de aula de forma a trazer melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados desse estudo contribuem para a elaboração de novos métodos de ensino e para contextualizar o uso da mídia impressa em sala de aula como recurso pedagógi-co.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto