dc.contributor.advisor | Kroll, Josiane | |
dc.creator | Pereira, Mari Elizabeth Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T13:55:34Z | |
dc.date.available | 2018-09-12T13:55:34Z | |
dc.date.issued | 2011-12-02 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14273 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The writing acquisition process in the early years of a child’s school life happens in-dividually and on its time. The process passes through decisive levels on learning, being up to the teacher to follow as a mediator of the process and creator of a learn-ing atmosphere that helps the child to advance on the ability to write. The print me-dia as an educational support provides a learning environment, and interaction and collaboration on writing acquisition. So, this article presents and discusses the dif-ferent approaches of print media in the process of writing acquisition on Basic Edu-cation. Writing teaching methods used currently are identified and how the print media can be applied in classroom in order to bring better results on teaching-learning process. The results of this study contribute to the preparation of new me-thods of teaching and to contextualize the use of print media in classroom as an edu-cational resource. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídia impressa | por |
dc.subject | Educação básica | por |
dc.subject | Métodos de ensino-aprendizagem | por |
dc.title | O uso da mídia impressa no processo de aquisição da escrita | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O processo aquisição da escrita nos anos iniciais da vida escolar de uma criança a-contece de forma individual e no seu tempo. O processo passa por níveis decisivos na aprendizagem cabendo ao professor acompanhar como mediador do processo e criador de um ambiente de aprendizagem, que ajude a criança a avançar na habilida-de de escrever. A mídia impressa como apoio pedagógico proporciona um ambiente de aprendizagem, e interação e colaboração na aquisição da escrita. Dessa forma, es-te artigo apresenta e discute as diferentes abordagens da mídia impressa no processo da aquisição da escrita na Educação Básica. São identificados métodos de ensino da escrita utilizados atualmente e como a mídia impressa pode ser aplicada em sala de aula de forma a trazer melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados desse estudo contribuem para a elaboração de novos métodos de ensino e para contextualizar o uso da mídia impressa em sala de aula como recurso pedagógi-co. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |