Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBressan, Thiago Santi
dc.creatorPuntel, Gilberto
dc.date.accessioned2018-09-12T15:29:33Z
dc.date.available2018-09-12T15:29:33Z
dc.date.issued2011-10-29
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14278
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper reflects on the design of educational activities in the tutor. Qualitative research was conducted between tutors Polo UAB Sobradinho mentoring and assignments, based on the requirements of invitations to tutor selection, chosen randomly. The questionnaire was sent by email. Sixteen tutors were invited to participate, two responded.His conception was the result of training and performance in classroom teaching and there is no pedagogical training for entry to the mentoring activity. The legislation does not express the word "pedagogical" thought to relate to each respondent, only mentions the term "broker".eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTutoriapor
dc.subjectConcepção pedagógicapor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectMentoringeng
dc.subjectPedagogical concepteng
dc.titleO pedagógico na atividade de tutoria em EaDpor
dc.title.alternativeThe pedagogic in EAD mentoring activityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDSobradinhopor
dc.description.resumoEste trabalho buscou refletir sobre a concepção pedagógica na atuação de tutor. A pesquisa qualitativa foi realizada entre tutores do Polo da UAB de Sobradinho e nas atribuições de tutoria, a partir das exigências de editais de seleção de tutor, escolhidos aleatoriamente. O questionário foi enviado por e-mail. Dezesseis tutores foram convidados a participar, dois responderam. Sua concepção resultou da formação e da atuação no ensino presencial não existindo formação pedagógica para o ingresso na atividade de tutoria. A legislação não expressa o termo “pedagógico” para relacionar ao pensamento de cada entrevistado, apenas menciona o termo “mediar”.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto