O uso da TV e do vídeo para a aprendizagem na alfabetização
Resumo
Este artigo demonstra que ensinar e aprender estão sendo desafiados como nunca
antes e que através das tecnologias, as quais começam a estar um pouco mais ao
alcance do estudante e do professor, evidenciam que o processo de ensinoaprendizagem,
está evoluindo para confirmar uma qualidade muito melhor da
educação. Necessita-se repensar todo o processo, reaprender a ensinar, a estar com
os alunos, a orientar atividades, a definir o que vale a pena fazer para aprender, o
que retrata a aprendizagem significativa à eles. Por este motivo que a TV e o vídeo
irão beneficiar esta melhor aprendizagem, focando o interesse em desenvolver
atividades que atraiam o gosto pela alfabetização concreta, bem como resgatar o
gosto pela cultura popular e a melhor produção escrita, em desenvolver habilidades
de compreensão, cognição e interpretação de atividades voltadas à alfabetização.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: