Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLourega, Luciana Vescia
dc.creatorCorrêa, Rosangela da Silva
dc.date.accessioned2016-04-06T12:44:39Z
dc.date.available2016-04-06T12:44:39Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1435
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe vertiginous technological development that we are currently experiencing has allowed different ways of communication and interaction. Also the school is gradually using different technological tools with the intent of supporting the collaboration and help to build a significant learning. This work approaches how the information and communication technologies are being used in education, and in a more specific way, it analysis the potential of the videoconference as an education device on the basis of its application in the building of the “Brazil and Argentina – Culture, Legends and Technologies” Collaborative Project, ongoing in the Basic Teaching State School Osvaldo Aranha, located in the district of Ijui. The achieved results showed that the use of the videoconference may contribute to build the knowledge, allowing the interaction and cooperation among the stakeholders.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVideoconferênciapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleA videoconferência como suporte à construção de projetos colaborativos no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeVideoconference as a supporter for the construction of collaborative projects in basic educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO vertiginoso desenvolvimento tecnológico que experimentamos nos dias de hoje tem propiciado diferentes formas de comunicação e interação, também a escola vem, gradativamente, fazendo uso de diferentes ferramentas tecnológicas com o intuito de favorecer a colaboração e ajudar a construir uma aprendizagem significativa. O presente trabalho aborda como as tecnologias da informação e comunicação estão sendo utilizadas na educação, mais especificamente, analisa o potencial da videoconferência como instrumento de ensino a partir da sua utilização na construção do Projeto Colaborativo "Brasil e Argentina " Cultura, Lendas e Tecnologias" em andamento na Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, no município de Ijuí. Os resultados obtidos demonstram que a utilização da videoconferência pode contribuir para a construção do conhecimento propiciando a interação e colaboração entre os envolvidos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples