Mostrar registro simples

dc.creatorSilveira, Karina Dias
dc.date.accessioned2018-09-25T19:20:52Z
dc.date.available2018-09-25T19:20:52Z
dc.date.issued2017-08-04
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14385
dc.description.abstractThinking about the young person, their connections with the digital world and their learning relations with the images inside of social network Instagram, the present research sought to understand the way in which they subjectivate themselves against images understood by them as ideals. In this sense, based on a dynamic carried out with a focus group inside the Instagram social network, it was sought to understand what kind of relationships young people establish and how they begin to learn from the reality they find inside this social network. Searching for references in the dynamics of social networks (SIBILIA, 2015, 2016, CASTELLS 1999, 2003), in the device (AGAMBEN, 2009), in Cultural Studies (COSTA, 2004), and having as research subjects young people between the ages of 17 and 20, this study sought, within the web-surfaced field, to approach the subjective juvenile dynamics that occur today. In the provisory face of the answers that are found in this field, what is the task of research is to give clues to this world that captures and fascinates who want to situate here.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJovenspor
dc.subjectImagenspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectYoutheng
dc.subjectImageseng
dc.subjectSocial networkseng
dc.subjectInstagrameng
dc.title@essanaosou_eu: um estudo sobre as culturas juvenis nas redes sociaispor
dc.title.alternative@essanaosou_eu: a study about the youth cultures on social networkseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoAo pensar o jovem, suas conexões com o mundo digital, e suas relações de aprendizagem diante das imagens dentro das rede social Instagram, a presente pesquisa busca compreender a forma pela qual estes se subjetivam frente a imagens entendidas por eles como ideais. Neste sentido, a partir de uma dinâmica realizada com um grupo focal dentro do Instagram, procurou-se perceber que tipo de relações os jovens estabelecem e de que forma passam a aprender diante da realidade que encontram dentro desta rede social. Ao buscar referências na dinâmica das redes sociais (SIBILIA, 2015, 2016, CASTELLS 1999, 2003), no dispositivo (AGAMBEN, 2009), nos Estudos Culturais (COSTA, 2004), e tendo como sujeitos da pesquisa jovens de 17 a 20 anos, este estudo procurou, dentro do campo movediço da web, aproximar-se das dinâmicas subjetivas juvenis que ocorrem na atualidade. Diante das provisoriedades das respostas que nesse campo são encontradas, o que cabe à pesquisa é dar pistas frente a esse mundo que captura e fascina os que nele buscam se situar.por
dc.contributor.advisor1Pereira, Marcelo de Andrade
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1518610535671838por
dc.contributor.referee1Gonçalves, Jean Carlos
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8274122800491884por
dc.contributor.referee2Silva, Renata Ribeiro Tavares da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1244708248830432por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6685352450812878por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International