dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Rosa, Inês da | |
dc.date.accessioned | 2018-10-01T12:00:51Z | |
dc.date.available | 2018-10-01T12:00:51Z | |
dc.date.issued | 2011-06-24 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14428 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article was developed in order to appreciate the importance of Internet usage in the first years in school. Highlighting that education should use all the possibilities that new technologies offer the educational environment. It was investigated that to base and knowledge that teachers of the municipal school Normélio Egidio Boettcher, Santa Cruz do Sul, have compared the new technologies linked to learning in their students using the Internet as a tool for teaching and learning. For this, based on a specific questionnaire, daily observations, and literature searches found that during the gradual development of contemporary society the Internet has become indispensable especially in the school environment, where knowledge, information, learning and education are co-related. We conclude that from observation and interaction between students and teachers, working with computer and Internet being operated correctly and can bring many significant contributions as a resource for teaching and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Recurso | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Resource | eng |
dc.title | A internet como ferramenta de ensino-aprendizagem nos anos iniciais: um estudo de caso na escola Normelio Egidio Boettcher - Santa Cruz do Sul - RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo foi desenvolvido com o objetivo de valorizar a importância da utilização da internet na escola nos Anos Iniciais. Destacando que o ensino deve se apropriar de todas as possibilidades que as novas tecnologias oferecem ao ambiente educacional. Foi investigado qual embasamento e conhecimento que os professores da escola municipal Normélio Egidio Boettcher, Santa Cruz do Sul possuem em relação às novas tecnologias e a aprendizagem de seus alunos utilizando a internet como ferramenta de ensino aprendizagem. Para isto, baseado em questionário especifico, observações diárias, e pesquisas bibliográficas constatou-se que durante o desenvolvimento gradativo da sociedade contemporânea a internet tornou-se indispensável principalmente no ambiente escolar, onde conhecimento, informação, aprendizagem e ensino estão co-relacionados. Resultados encontrados, que a partir da observação e interação entre alunos e professores, trabalhando com o computador e internet sendo explorados de forma correta e significativa podem trazer muitas contribuições como recurso de ensino-aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |