dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Rocha, Cristiane Gasparini da | |
dc.date.accessioned | 2018-10-01T12:33:58Z | |
dc.date.available | 2018-10-01T12:33:58Z | |
dc.date.issued | 2011-07-01 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14429 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is the result of research conducted on the use of empowering technologies as tools in the teaching-learning. This paper presents a reflection on the technological resources available for building learning objects in a creative and innovative in using the teaching of the discipline of Physical Education, enriching the pedagogical practice. The development took place through a literature survey of the qualitative approach and an analysis of media used to provide a more meaningful learning, engaging and motivating the search for knowledge construction. The target audience were students of Elementary School School Municipal Elementary School William Carlos Lampert São Pedro do Sul in Southern Brazil. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias digitais | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Digital technologies | eng |
dc.subject | Learning objects | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.title | Uso das tecnologias digitais no ensino da teoria da educação física | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo é o resultado da pesquisa realizada sobre o uso das tecnologias como ferramentas potencializadoras no processo ensino-aprendizagem. Este trabalho apresenta uma reflexão sobre os recursos tecnológicos disponíveis para construção de objetos de aprendizagem, de maneira criativa e inovadora, no uso do ensino da teoria da disciplina da Educação Física, enriquecendo a prática pedagógica. O desenvolvimento deu-se através de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e uma análise das mídias utilizadas, para proporcionar um aprendizado mais significativo, atraente e motivador na busca da construção do conhecimento. O publico alvo foram os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Guilherme Lampert de São Pedro do Sul no RS. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |