Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorRocha, Cristiane Gasparini da
dc.date.accessioned2018-10-01T12:33:58Z
dc.date.available2018-10-01T12:33:58Z
dc.date.issued2011-07-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14429
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is the result of research conducted on the use of empowering technologies as tools in the teaching-learning. This paper presents a reflection on the technological resources available for building learning objects in a creative and innovative in using the teaching of the discipline of Physical Education, enriching the pedagogical practice. The development took place through a literature survey of the qualitative approach and an analysis of media used to provide a more meaningful learning, engaging and motivating the search for knowledge construction. The target audience were students of Elementary School School Municipal Elementary School William Carlos Lampert São Pedro do Sul in Southern Brazil.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologias digitaispor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectDigital technologieseng
dc.subjectLearning objectseng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.titleUso das tecnologias digitais no ensino da teoria da educação físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo é o resultado da pesquisa realizada sobre o uso das tecnologias como ferramentas potencializadoras no processo ensino-aprendizagem. Este trabalho apresenta uma reflexão sobre os recursos tecnológicos disponíveis para construção de objetos de aprendizagem, de maneira criativa e inovadora, no uso do ensino da teoria da disciplina da Educação Física, enriquecendo a prática pedagógica. O desenvolvimento deu-se através de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e uma análise das mídias utilizadas, para proporcionar um aprendizado mais significativo, atraente e motivador na busca da construção do conhecimento. O publico alvo foram os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Guilherme Lampert de São Pedro do Sul no RS.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto