Uso das TICs como meio de aprendizagem e interação entre professores de diversas áreas do conhecimento
Abstract
Este artigo apresenta um estudo de caso que relata uma experiência com a atividade pedagógica em
relação ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação.
Pretende-se abordar alguns aspectos do educar diante das TICs presentes nos espaços
educacionais, destacando a importância do planejamento e o trabalho cooperativo que vise articular
ações metodológicas, buscando a aprendizagem dos alunos. Durante a realização deste estudo foi
planejado e desenvolvido um projeto que envolveu um grupo de professores da rede estadual de
ensino, alunos do curso normal e alunos da 3ª série do ensino fundamental de escolas públicas, da
cidade de Cruz Alta – RS, tendo em vista a avaliação de aspectos positivos e negativos no uso de
metodologias que envolvam os recursos das TICs aplicadas na educação, cujos resultados possam
conduzir à uma reflexão sobre novas metodologias e à aplicação de tais tecnologias como suporte e
recursos para aprendizagem dos alunos.
Collections
The following license files are associated with this item: