Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorRodrigues, Maristela da Silva
dc.date.accessioned2018-10-09T12:06:34Z
dc.date.available2018-10-09T12:06:34Z
dc.date.issued2011-11-05
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14497
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper makes a comparative analysis of results obtained in the two classes of fifth grade of elementary education at a public school in Santana do Livramento in the discipline of mathematics, for the content of geometry. In one of the classes (class 51), the content was developed using only ordinary materials and the textbook and in the other class (class 52), besides these materials, educational software was used on geometry. We applied the same assessment instruments into two classes and the final results showed that in the class 51 5% of the students achieved the grade MB (very good) and 50% were in the range from I (poor) and S (satisfactory). In class 52 approximately 35% of the students reached grade MB (very good) and around 23,5% are in the range between I and S. The results show that planned and coherent use of the computer contributed in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectGeometriapor
dc.subjectSoftware educacionalpor
dc.titleOs benefícios do uso do computador no ensino da geometria em uma turma de 5ª série do ensino fundamental de Santana do Livramentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho faz uma análise comparativa dos resultados obtidos nas avaliações de duas turmas de 5ª série do ensino fundamental de uma escola pública de Sant’Ana do Livramento na disciplina de matemática, em relação ao conteúdo de geometria. Em uma das turmas (turma 51) o conteúdo foi desenvolvido utilizando apenas o material de uso comum e o livro didático e na outra (turma 52), além destes materiais, utilizou-se softwares educacionais sobre geometria. Foram aplicados os mesmos instrumentos de avaliação nas duas turmas e nos resultados finais verificou-se que na turma 51 5% dos alunos obtiveram conceito MB (muito bom) e 50% ficaram no intervalo entre I (insatisfatório) e S (satisfatório). Na turma 52 aproximadamente 35% alcançou MB e em torno de 23,5% encontram-se na faixa entre I e S. Os resultados evidenciam que o uso planejado e coerente do computador contribui no processo ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto