dc.contributor.advisor | Leães Filho, Wenceslau Virgilio Cardoso | |
dc.creator | Costa, Márcia Cristina Silva da | |
dc.date.accessioned | 2016-04-07T12:32:41Z | |
dc.date.available | 2016-04-07T12:32:41Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1449 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | An Inclusive Education and of quality is with certainty one of the desires of our society, but we know
that this same society is who discriminates the people who present some special necessity. The biggest challenge
of the education is to promote actions that transform prejudiced the idea already installed, searching to change
this picture.
Being part of this Inclusive Education, it is the Pertaining to school Physical Education, that now with the
look of the new Law of the Lines of direction and Bases of the National Education, will have to be offered in
accordance with the necessities of the pupil is deficient it or not, what it will cause a look of more sensible form
stops with the same.
From this new reality this article is presented, with the purpose of if the same getting through an analysis
and quarrels involving the related subject already. As metodológico resource for this study, a bibliographical
research was carried through, of qualitative matrix, for in such a way it retakes while literature revision, the
Brazilian Educational Legislation, detaching the Constitutions of Brazil and the Law of Lines of direction and
Bases of the National Education.
Analyzing the data and reflections, it was observed that the Inclusive education is fact that if cannot run
away then fits the school to create strategies to include these pupils with educative necessities special in regular
education, as foreseen in law, recognizing the individual necessities, treating the pupil as to be only. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.title | Inclusão e Educação Física Escolar: do direito à oportunidade | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Uma Educação Inclusiva e de qualidade é com certeza um dos desejos de nossa sociedade, mas sabemos
que esta mesma sociedade é quem discrimina as pessoas que apresentam alguma necessidade especial. O maior
desafio da educação é promover ações que transformem a idéia preconceituosa já instalada, buscando mudar este
quadro. E sendo a Educação Física um espaço pedagógico onde a Educação Inclusiva deve ser praticada, agora
com o olhar da nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, deverá ser oferecida de acordo com as
necessidades do aluno seja ele deficiente ou não, o que acarretará um olhar de forma mais sensível para com o
mesmo. A partir desta nova realidade apresenta-se este artigo, com a finalidade de se obter através do mesmo
uma análise e discussões envolvendo o tema já referido. Como recurso metodológico para este estudo, foi
realizado uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, e, para tanto retoma enquanto revisão de literatura, a
Legislação Educacional Brasileira, destacando as Constituições do Brasil e a Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional.Analisando as reflexões, observou-se que a Educação Inclusiva é um fato que não se pode
fugir então cabe a escola criar estratégias para incluir os alunos com necessidades educativas especiais no ensino
regular, como previsto em lei, reconhecendo as necessidades individuais, tratando o aluno como um ser único. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |