Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLeães Filho, Wenceslau Virgilio Cardoso
dc.creatorCosta, Márcia Cristina Silva da
dc.date.accessioned2016-04-07T12:32:41Z
dc.date.available2016-04-07T12:32:41Z
dc.date.issued2007
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1449
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2007.por
dc.description.abstractAn Inclusive Education and of quality is with certainty one of the desires of our society, but we know that this same society is who discriminates the people who present some special necessity. The biggest challenge of the education is to promote actions that transform prejudiced the idea already installed, searching to change this picture. Being part of this Inclusive Education, it is the Pertaining to school Physical Education, that now with the look of the new Law of the Lines of direction and Bases of the National Education, will have to be offered in accordance with the necessities of the pupil is deficient it or not, what it will cause a look of more sensible form stops with the same. From this new reality this article is presented, with the purpose of if the same getting through an analysis and quarrels involving the related subject already. As metodológico resource for this study, a bibliographical research was carried through, of qualitative matrix, for in such a way it retakes while literature revision, the Brazilian Educational Legislation, detaching the Constitutions of Brazil and the Law of Lines of direction and Bases of the National Education. Analyzing the data and reflections, it was observed that the Inclusive education is fact that if cannot run away then fits the school to create strategies to include these pupils with educative necessities special in regular education, as foreseen in law, recognizing the individual necessities, treating the pupil as to be only.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleInclusão e Educação Física Escolar: do direito à oportunidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoUma Educação Inclusiva e de qualidade é com certeza um dos desejos de nossa sociedade, mas sabemos que esta mesma sociedade é quem discrimina as pessoas que apresentam alguma necessidade especial. O maior desafio da educação é promover ações que transformem a idéia preconceituosa já instalada, buscando mudar este quadro. E sendo a Educação Física um espaço pedagógico onde a Educação Inclusiva deve ser praticada, agora com o olhar da nova Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, deverá ser oferecida de acordo com as necessidades do aluno seja ele deficiente ou não, o que acarretará um olhar de forma mais sensível para com o mesmo. A partir desta nova realidade apresenta-se este artigo, com a finalidade de se obter através do mesmo uma análise e discussões envolvendo o tema já referido. Como recurso metodológico para este estudo, foi realizado uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, e, para tanto retoma enquanto revisão de literatura, a Legislação Educacional Brasileira, destacando as Constituições do Brasil e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.Analisando as reflexões, observou-se que a Educação Inclusiva é um fato que não se pode fugir então cabe a escola criar estratégias para incluir os alunos com necessidades educativas especiais no ensino regular, como previsto em lei, reconhecendo as necessidades individuais, tratando o aluno como um ser único.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples