dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Rubin, Lisiane Librelotto | |
dc.date.accessioned | 2018-10-10T13:58:58Z | |
dc.date.available | 2018-10-10T13:58:58Z | |
dc.date.issued | 2011-12-10 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14512 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This paper presents why the Elementary School “18 de Abril” students need to have of an adequate space to develop the capacity of communication and expression with the creation of a radio in the school, contributing to the formation of critical and aware citizens. With this tool we hope that the educational process became more qualified, helping to stimulate the curiosity and the building capacity of the students involved. This article also presents a little bit of the history of the radio fusion in Brazil, the pedagogical use of the radio in the school as a way to contribute in the process of teaching and learning, the results of this paper and also the opinion of the students about this project. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Rádio-escola | por |
dc.title | Rádio na escola: um meio de formação e informação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo relata a necessidade e a importância para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril, de disporem de um espaço adequado para de-senvolver a capacidade de comunicação e expressão com a criação de uma rádio na escola, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes. Com o uso da rádio como uma ferramenta, o processo educativo foi qualificado e ajudou a es-timular a curiosidade e a capacidade de criação dos alunos envolvidos. Neste artigo será apresentado um pouco da história da radiodifusão no Brasil, será apresentado o uso pedagógico da rádio na escola como forma de contribuir no pro-cesso de ensino e aprendizagem, os resultados obtidos e também saber a opinião dos alunos em relação ao presente projeto. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |