Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorRubin, Lisiane Librelotto
dc.date.accessioned2018-10-10T13:58:58Z
dc.date.available2018-10-10T13:58:58Z
dc.date.issued2011-12-10
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14512
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper presents why the Elementary School “18 de Abril” students need to have of an adequate space to develop the capacity of communication and expression with the creation of a radio in the school, contributing to the formation of critical and aware citizens. With this tool we hope that the educational process became more qualified, helping to stimulate the curiosity and the building capacity of the students involved. This article also presents a little bit of the history of the radio fusion in Brazil, the pedagogical use of the radio in the school as a way to contribute in the process of teaching and learning, the results of this paper and also the opinion of the students about this project.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádiopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectRádio-escolapor
dc.titleRádio na escola: um meio de formação e informaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata a necessidade e a importância para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril, de disporem de um espaço adequado para de-senvolver a capacidade de comunicação e expressão com a criação de uma rádio na escola, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes. Com o uso da rádio como uma ferramenta, o processo educativo foi qualificado e ajudou a es-timular a curiosidade e a capacidade de criação dos alunos envolvidos. Neste artigo será apresentado um pouco da história da radiodifusão no Brasil, será apresentado o uso pedagógico da rádio na escola como forma de contribuir no pro-cesso de ensino e aprendizagem, os resultados obtidos e também saber a opinião dos alunos em relação ao presente projeto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto