dc.contributor.advisor | Kroll, Josiane | |
dc.creator | Ritter, Nerci de Souza | |
dc.date.accessioned | 2018-10-10T14:36:58Z | |
dc.date.available | 2018-10-10T14:36:58Z | |
dc.date.issued | 2011-12-02 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14513 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Many difficulties are found to the teaching of mathematics in classes of the young and adult
education of the basic education. Thus, this study goal to explore some solutions and
difficulties found in the process of teaching and learning in young and adult education
(EJA) in methods no presence teach, specifically in the mathematics discipline. Due the
peculiarities presents in the EJA, is necessary to utilize a differentiated, meaningful and
motivating teaching to maximize the student learning. Among the possibilities of solutions
through of the technologies in education, the Webquest is a tool that uses many resources of
the Internet to help in the construction of the knowledge, as well as start critical thinking. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | EaD (Educação a Distância) | por |
dc.subject | Webquest | eng |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | EJA (Educação de Jovens e Adultos) | por |
dc.title | A webquest como instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem na disciplina de matemática para educação de jovens e adultos do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Muitas dificuldades são encontradas para o ensino da matemática em turmas de educação
de jovens e adultos do ensino fundamental. Dessa forma, este estudo tem como objetivo
explorar algumas soluções e desafios encontrados para o processo de ensino-aprendizagem
na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em modalidades de ensino não presenciais,
especificamente na disciplina de matemática. Devido às peculiaridades que a EJA
apresenta, se faz necessário utilizar-se de um ensino diferenciado, significativo e
motivador, a fim de maximizar a aprendizagem dos alunos. Dentre as possibilidades de
soluções através das tecnologias em educação, encontra-se a Webquest, uma ferramenta
que se utiliza dos amplos recursos da Internet, para auxiliar na construção do conhecimento,
bem como incitar o pensamento crítico. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |