dc.contributor.advisor | Flôres, Maria Lucia Pozzatti | |
dc.creator | Reis, Kelen Ricardo dos | |
dc.date.accessioned | 2018-10-10T15:01:24Z | |
dc.date.available | 2018-10-10T15:01:24Z | |
dc.date.issued | 2011-12-17 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14514 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present article discusses the possibilities of interaction offered by the media in the learning process and aims to explain the new possibilities of interaction and learning in the current educational context, noting the technologies and the process of transition, in which is experiencing new educational experiences. Through a bibliographical character research, supported by a field research conducted with public school teachers, the study provides pedagogical possibilities and reflections on the use of media in education. In conclusion we can say that the media can contribute to new possibilities of interaction in learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação digital | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Aprendizagem interativa | por |
dc.subject | Digital education | eng |
dc.subject | Media education | eng |
dc.subject | Interactive learning | eng |
dc.title | Mídias: novas possibilidades de interação e aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata das possibilidades de interação oferecidas pelas
mídias no processo de aprendizagem e tem como objetivo explicitar as
novas possibilidades de interação e aprendizagem no atual contexto
educacional, observando as tecnologias e o processo de transição, no
qual se está vivenciando novas experiências educacionais. Através de
uma investigação de caráter bibliográfico, amparada em uma pesquisa
de campo realizada com professores da rede pública, o estudo traz
possibilidades pedagógicas e reflexões sobre o uso de mídias na
educação. Como conclusão pode-se dizer que as mídias podem
contribuir para que haja novas possibilidades de interação na
aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |