Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorManta, Sofia Wolker
dc.creatorSoeiro, Aline Fernanda
dc.date.accessioned2018-11-12T11:08:10Z
dc.date.available2018-11-12T11:08:10Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14800
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe study aimed to make a bibliographic review of dissertations and theses in Brazil dealing with Psychomotor in kindergarten. Thus, a survey was conducted of dissertations and theses in Brazil, published since 2010, using as a data source the collection of the Bank of Theses of Higher Education Personnel Training Coordination (CAPES) and on the website of Digital library of Theses and Dissertations (BDTD) the Brazilian Institute of Information in Science and Technology (IBCT). Thus, it was possible to see from reading research and analysis of studies dissertations, theses and documents about the Psychomotor that, through different approaches, the studies that were presented and discussed converge for the same purpose: to give Psychomotor the leading role its due, because from birth, it is through the body that the child discovers the world around him, engaging people forms of communication and interrelation. Thus, studies have brought the idea of the child's learning is directly related to psychomotor development and that this is an important factor for future learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPsicomotricidadepor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectPsychomotoreng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.subjectPublicationseng
dc.titleA psicomotricidade na educação infantil uma revisão bibliográfica das dissertações e teses no Brasilpor
dc.title.alternativePsychomotor in early childhood education: a literature review of theses and theses in Brazileng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Palmeira das Missões, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo fazer uma revisão bibliográfica das dissertações e teses do Brasil que tratam da Psicomotricidade na Educação Infantil. Dessa forma, foi realizado um levantamento das dissertações e teses no Brasil, publicadas a partir de 2010, utilizando-se como fonte de dados o acervo do Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e, no portal da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) DO Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBCT). Assim, foi possível perceber a partir da pesquisa leitura e análise dos estudos de dissertações, teses e documentos acerca da Psicomotricidade que, através de diferentes abordagens, os estudos que foram apresentados e discutidos convergem para o mesmo fim: dar a Psicomotricidade o papel de destaque que lhe é devido, pois desde que nascem, é através do corpo que a criança vai descobrindo o mundo ao seu redor e estabelecendo com as pessoas as formas de comunicação e inter-relação. Assim, os estudos trouxeram a ideia de que a aprendizagem da criança está diretamente ligada ao desenvolvimento psicomotor e que este é um fator importantíssimo para futuras aprendizagens.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto