dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Bisognin, Roselaine de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T14:44:16Z | |
dc.date.available | 2018-11-21T14:44:16Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14883 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This paper deals with the use of media in education, in this case the use of educational software in
educational activities in the early years, with a view allowing greater pedagogical support for the
expansion of learning in literacy. Use of this tool is aimed at expanding the students' learning through
a pedagogical approach that is based on action research and is used in exploration and monitoring
of the students with the use of computers and their applications as an auxiliary feature of the
teaching process -learning in the first year of literacy. We live in a digital society, and seek to
make intelligent use of computers in education with a view to forming new horizons for creative and
critical readers, with ability to reflect, work as a team, know their own intellectual potential and the other
faz- if necessary so that the student can build and develop such skills. So we ensure that the use
of the software in literacy is rather a great ally in the teaching-learning process not only for its
attractiveness and teaching potential, but because of its potential inclusion of social groups
disadvantaged socially. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Softwares educativos | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Educational software | eng |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.title | Práticas inovadoras o uso de softwares educativos na alfabetização | por |
dc.title.alternative | Innovative practices: the use of educational software in literacy | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Faxinal do Soturno, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo trata do uso das mídias na educação escolar, neste caso o uso dos softwares educativos
em atividades didáticas nos anos iniciais, tendo em vista possibilitar um maior suporte pedagógico
para a ampliação da aprendizagem no processo de alfabetização. O uso desta ferramenta visa a
ampliação da aprendizagem dos educandos através de uma abordagem pedagógica que tem como base
a pesquisa ação e utiliza-se da exploração e do acompanhamento dos estudantes frente ao uso do
computador e seus aplicativos como um recurso auxiliar do processo de ensino-aprendizagem no
primeiro ano de alfabetização. Vivemos em uma sociedade digital, e buscar fazer o uso inteligente
do computador na educação tendo em vista novos horizontes de formação para leitores críticos e
criativos, com capacidade de refletir, trabalhar em equipe, conhecer o seu próprio potencial
intelectual e o do outro faz-se necessário para que o educando possa construir e desenvolver tais
competências . Então podemos garantir que o uso dos softwares na alfabetização é sim um grande
aliado no processo de ensino-aprendizagem não só por sua atratividade e potencial pedagógico, mas
pelo seu potencial de inclusão das camadas sociais menos favorecidas socialmente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |