Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorBisognin, Roselaine de Oliveira
dc.date.accessioned2018-11-21T14:44:16Z
dc.date.available2018-11-21T14:44:16Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14883
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper deals with the use of media in education, in this case the use of educational software in educational activities in the early years, with a view allowing greater pedagogical support for the expansion of learning in literacy. Use of this tool is aimed at expanding the students' learning through a pedagogical approach that is based on action research and is used in exploration and monitoring of the students with the use of computers and their applications as an auxiliary feature of the teaching process -learning in the first year of literacy. We live in a digital society, and seek to make intelligent use of computers in education with a view to forming new horizons for creative and critical readers, with ability to reflect, work as a team, know their own intellectual potential and the other faz- if necessary so that the student can build and develop such skills. So we ensure that the use of the software in literacy is rather a great ally in the teaching-learning process not only for its attractiveness and teaching potential, but because of its potential inclusion of social groups disadvantaged socially.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSoftwares educativospor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEducational softwareeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.titlePráticas inovadoras o uso de softwares educativos na alfabetizaçãopor
dc.title.alternativeInnovative practices: the use of educational software in literacyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsse artigo trata do uso das mídias na educação escolar, neste caso o uso dos softwares educativos em atividades didáticas nos anos iniciais, tendo em vista possibilitar um maior suporte pedagógico para a ampliação da aprendizagem no processo de alfabetização. O uso desta ferramenta visa a ampliação da aprendizagem dos educandos através de uma abordagem pedagógica que tem como base a pesquisa ação e utiliza-se da exploração e do acompanhamento dos estudantes frente ao uso do computador e seus aplicativos como um recurso auxiliar do processo de ensino-aprendizagem no primeiro ano de alfabetização. Vivemos em uma sociedade digital, e buscar fazer o uso inteligente do computador na educação tendo em vista novos horizontes de formação para leitores críticos e criativos, com capacidade de refletir, trabalhar em equipe, conhecer o seu próprio potencial intelectual e o do outro faz-se necessário para que o educando possa construir e desenvolver tais competências . Então podemos garantir que o uso dos softwares na alfabetização é sim um grande aliado no processo de ensino-aprendizagem não só por sua atratividade e potencial pedagógico, mas pelo seu potencial de inclusão das camadas sociais menos favorecidas socialmente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto