Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZucolo, Rosana Cabral
dc.creatorCassol, Célia Maria Pase
dc.date.accessioned2016-04-18T12:39:16Z
dc.date.available2016-04-18T12:39:16Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1495
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work describes and analyzes the teachers’ relation with and their taste for reading, through a field research applied to teachers who work in Elementary/Primary School and Secondary/High School, with the objective of designing their profiles as readers. In order for this research to become effective the group of interviewed teachers has been defined and then selected for worked level. Based on the teachers’ statements, the research has observed their behavior as readers, since childhood until present days. For the purposes of the investigation to be achieved, a field research has been developed, being applied to five teachers of a State School, and six factors have been analyzed: the development of the teachers as readers, their education, experiences and preferences, their personal book collection and their relationship with reading.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectExperiênciaspor
dc.subjectGosto pela leiturapor
dc.titleO hábito da leitura na formação do professorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo descrever e analisar a relação do professor com a leitura, através de uma pesquisa de campo aplicada a docentes que lecionam em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio, traçando o seu perfil de leitores. Para que isso se efetivasse o grupo foi delimitado e selecionado pela série trabalhada. A partir de depoimentos, a pesquisa verifica o comportamento de leitor desses professores, desde a infância até o momento presente. O procedimento metodológico adotado para poder atingir os objetivos da investigação foi a realização de uma pesquisa de campo aplicada a cinco professores de uma escola estadual. Nesse sentido, foi analisada a trajetória do professor enquanto leitor, sua formação, suas experiências e preferências, assim como, o acervo pessoal e a sua relação com a leitura.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples