Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrum, Valéria de Fátima Maciel Cardoso
dc.creatorLemes, Marco Aurélio Peres
dc.date.accessioned2018-11-30T11:01:32Z
dc.date.available2018-11-30T11:01:32Z
dc.date.issued2016-05-14
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14990
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractWith the advent of the technological and informational advances arose the necessity of the enlargement of the knowledge of innovator form and multidisciplinary, which means that we have new challenges and shortages that before didn’t existed, in especial it refers to the educacional ambit. With this, comes up the challenge of utilize the new technological tools in the mathematics teaching both for improve the work of the teacher as for provide the students expectations, facilitating and improving the relationship of teaching and learning. Like this, if introduce an analysis of the use of software in Winplot In Order Functions to a public high school class from city of Alegrete, state of Rio Grande do Sul, in comparison with the formal education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectWinploteng
dc.subjectFunções afimpor
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectIn order functionseng
dc.titleO uso do softwarewinplot no estudo da função afimpor
dc.title.alternativeThe software winplot for teaching matheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Matemática no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoCom o advento dos avanços tecnológicos surgiu a necessidade da ampliação dos saberes de forma inovadora e multidisciplinar, motivando novos rumos para a educação. Com isso, surge o desafio de utilizar as novas ferramentas tecnológicas no ensino da matemática tanto para melhorar o trabalho do docente, quanto para atender as expectativas de alunos, facilitando e aprimorando a relação de ensino e aprendizagem. Para isso buscamos utilizar o software Winplot no ensino de Funções Afim em uma turma de ensino médio de escola pública do município de Alegrete, estado do Rio Grande do Sul. Além disso compara-se o método proposto com o modo tradicional de ensinar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto