O gestor escolar frente às políticas públicas educacionais: o PIBID em foco
Visualizar/ Abrir
Data
2016-08-10Autor
Rosa, Cristian Leandro Lopes da
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta Monografia procurou investigar as repercussões do PIBID na gestão de uma escola pública estadual de Educação Básica de Santa Maria/RS. O problema de pesquisa consiste em: a escola se percebe como formadora de professores mediante o PIBID? Como objetivo geral buscou-se investigar as repercussões do PIBID na gestão de uma escola pública estadual de Educação Básica de Santa Maria/RS. Para alcançar as metas propostas, foi realizada uma pesquisa com abordagem qualitativa. O instrumento empregado foi um questionário com perguntas abertas respondidas por uma professora gestora que, de 2016 a 2018, ocupa o cargo da direção. De forma geral, os resultados indicam ausência da escola nas discussões e nas orientações das decisões envolvendo as ações desenvolvidas diariamente pelo PIBID no seu contexto. Convém destacar as dificuldades da gestão escolar para reconhecer a função social da escola como instituição co-formadora de professores.
Coleções
- Gestão Educacional [292]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: