A utilização de tecnologias em aulas de educação ambiental
Resumo
O presente estudo foi desenvolvido com o intuito propor uma metodologia para servir como ferramenta de apoio ao processo de ensino e de aprendizagem em aulas de educação ambiental. Esta proposta é baseada na introdução de webgincana com o intuito de estimular os alunos a construir o conhecimento, por meio de novas tecnologias. Buscou-se realizar o presente estudo com propósito de inserção de recursos digitais nas metodologias de ensino, uma vez que a maioria dos alunos tem facilidade em aprender através de algum tipo de mídia digital, conforme apresenta os dados desta pesquisa. Além disso os resultados da webgincana foram satisfatórios, mais de 70% dos alunos tiveram opinião positiva sobre a metodologia e além disso todos alunos participantes tiveram desempenho maior ou igual a 70% nas atividades propostas. Para a inserção em aulas de educação ambiental, a presente proposta contemplou os objetivos propostos, os quais relacionavam-se sobre a perspectiva positiva do uso das tecnologias no auxílio à aprendizagem do aluno, bem como na melhoria de sua atenção e percepção para com o conteúdo elucidado.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: