Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDuarte, Gustavo de Oliveira
dc.creatorDalberto, Jerônimo Jesus
dc.date.accessioned2019-01-09T12:51:43Z
dc.date.available2019-01-09T12:51:43Z
dc.date.issued2015-02-27
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15265
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study presents a theoretical reflection about the contributions of Taekwondo in school to the educational process of children who are in the early years of elementary school. To achieve this goal was achieved a literature research, making use of books, monographs, articles and legislation on the subject. Through reading and authors dialog and studies on the subject in question, examined if the benefits of Taekwondo for children , especially with educational potential in motor development aspects , cognitive and affective . It also appeared , through research , that Taekwondo , understood about the bias of educational sport, presents characteristics of participation , integration and socialization , which are importants for the full development of human .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTaekwondopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEsporte educacionalpor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectEducational sporteng
dc.titleTaekwondo na escola: ênfase ao esporte educacionalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma reflexão teórica sobre as contribuições do Taekwondo na escola para o processo educacional de crianças que se encontram nos anos iniciais do ensino fundamental. Para atingir este objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, recorrendo-se a livros, monografias, artigos e legislação sobre a temática. Através de leitura e do diálogo de autores e de estudos sobre o tema em questão, verificou-se os benefícios do Taekwondo para as crianças, principalmente, com potencial educativo nos aspectos do desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo. Também foi possível constatar, por meio da pesquisa, que o Taekwondo, compreendido sob o viés do esporte educacional, apresenta características de participação, integração e socialização, as quais são importantes para o desenvolvimento integral do ser humano.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto