A ludicidade nas aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental no município de Sapiranga - RS
Abstract
O presente trabalho buscou analisar a contribuição do lúdico para o desenvolvimento da criança, nas aulas de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental no Município de Sapiranga-RS. Procurou, também, conhecer a importância das atividades lúdicas e da brincadeira para o desenvolvimento físico, intelectual ou mesmo moral das crianças. Para tanto foi realizada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa a respeito dos professores quanto ao uso da ludicidade como recurso de aprendizagem. Assim, participaram deste estudo quatro professores, que atuam com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das duas maiores escolas municipais de Sapiranga-RS. Utilizou-se um questionário elaborado pelo autor do trabalho como instrumento para a coleta de dados. Os dados foram analisados qualitativamente e confirmaram que os professores utilizam o lúdico em suas aulas e, isso é de suma importância para o desenvolvimento da criança, e que contribui significativamente para sua aprendizagem.
Collections
The following license files are associated with this item: