Integração da lousa digital nas práticas didáticas dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre Integração da Lousa Digital Interativa nas práticas didáticas dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo geral desenvolver conhecimentos que possibilitem a integração da Lousa Digital nas práticas didáticas dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O tipo de investigação desenvolvida foi a Pesquisa-Ação. Os dados foram obtidos por meio da análise das atividades desenvolvidas em uma oficina de formação sobre a Lousa Digital e de um questionário. Os resultados evidenciam que os professores tiveram dificuldades na exploração dos recursos técnicos e pedagógicos apresentados na oficina, mas mesmo assim conseguiram interagir com a lousa e demonstraram muito interesse em aprender. É necessário avançar e aplicar os conhecimentos adquiridos para desenvolver atividades didáticas com os alunos. Outra constatação é a necessidade de um profissional de apoio técnico para os professores.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: