Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorPorto, Caroline dos Santos
dc.date.accessioned2019-01-15T14:08:48Z
dc.date.available2019-01-15T14:08:48Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15361
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe use of Information and Communication Technologies (ICTs) in aiding education offers teachers and students a wide range of tools that can provide an educational, playful, interactive and didactic environment. To be successful, the use of ICTs must always be analyzed and adapted to each educational reality. The chance of achievement, in the educational area, tends to be greater if the activities with the technological resources are well planned. The objective of this work was to analyze the students' attitudes regarding the accomplishment of an activity with the Edmodo Social Network Educational (CSR). The methodology used was research-participant that is characterized by the interaction between researchers and members of the situations investigated. The subjects studied were students of Education for Young People and Students (EJA), belonging to stages III and IV. The research was carried out with four classes: IV Orange, IV Green, III Green and III Blue. In general, the activity was successful. As the activity was carried out with more than one class, the singularity of each one and of the students can be observed. The first two classes remained, part of the time, timid, this entailed not finishing the activity for much of the class. In both classes the students had difficulty both in registering in Edmodo CSR and in creating an entrepreneurial idea, theme for activity. One of the classes was highlighted in relation to the manipulation of CS Edmodo. Students have become familiar with the manipulation of technology even the platform being novel to them. With regard to the last group, in relation to the time to complete the activity as initially proposed, they were able to succeed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectRedes sociais educacionaispor
dc.subjectEdmodopor
dc.subjectInformation and communication technologyeng
dc.subjectEducational social networkseng
dc.titleEdmodo: o uso da rede social educativa no desenvolvimento de uma atividade com alunos do EJApor
dc.title.alternativeEdmodo: the use of the educational social network in the development of an activity with students of the EJAeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no auxílio à educação, oferece aos professores e alunos uma vasta gama de ferramentas que podem proporcionar um ambiente educacional, mais lúdico, interativo e didático. Para conseguir sucesso, o uso das TICs deve ser sempre analisado e adaptado para cada realidade educacional. A chance de aproveitamento, na área educacional, tende a ser maior se as atividades com os recursos tecnológicos forem bem planejadas. O objetivo desse trabalho foi analisar as atitudes dos alunos em relação à realização de uma atividade com a Rede Social Educativa (RSE) Edmodo. A metodologia utilizada foi de pesquisa-participante que se caracteriza pela interação entre pesquisadores e membros das situações investigadas. Os sujeitos pesquisados foram alunos da Educação para Jovens e Alunos (EJA), pertencentes a etapas III e IV a pesquisa foi realizada com quatro turmas: IV Laranja, IV Verde, III Verde e III Azul. Em modo geral a atividade foi realizada com sucesso. Como a atividade foi realizada com mais de uma turma, pode ser observada a singularidade de cada uma e dos alunos. As duas primeiras turmas se mantiveram, parte do tempo, tímidas, isso acarretou em não concluir a atividade por grande parte da turma. Em ambas as turmas os alunos tiveram dificuldade tanto no cadastro na RSE Edmodo quanto na criação de uma ideia empreendedora, tema para atividade. Uma das turmas foi destaque em relação à manipulação da RSE Edmodo. Os alunos se mostraram familiarizados com a manipulação da tecnologia mesmo a plataforma sendo uma novidade para eles. No que tange à última turma, em relação ao tempo para completar a atividade como foi proposto inicialmente, conseguiram efetivar com êxito.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto