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dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorZancan, Nathalia Pesamosca
dc.date.accessioned2019-01-15T14:33:47Z
dc.date.available2019-01-15T14:33:47Z
dc.date.issued2018-12-14
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15362
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work presents a heuristic evaluation between a gamified application and a digital game aimed at the teaching of Chemistry, with the objective of presenting in a simple and quick way for the teachers who are adhering to the technologies in the classroom a guide where they can guide the students to enjoy the games. To obtain the results, we studied the main heuristics aimed at the usability of the games and later the interface interface through the games were evaluated. As a result it was possible to detect violations in heuristics, but even so it is not impossible to use the game as a didactic resource.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos digitais em químicapor
dc.subjectAvaliação heurísticapor
dc.subjectTecnologia na educaçãopor
dc.subjectHeuristic evaluationeng
dc.subjectGames in chemistryeng
dc.subjectTecnology in educacioneng
dc.titleAvaliação heurística de jogos digitais no ensino de químicapor
dc.title.alternativeHeuristic evaluation of digital games in chemistry teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Vila Flores, RS, Brasilpor
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma avaliação heurística entre um aplicativo gamificado e um jogo digital voltados para o ensino de Química, com o objetivo de apresentar de forma simples e rápida para os professores que estão aderindo as tecnologias em sala de aula um guia onde consiga orientar os educandos a usufruir dos jogos. Para obtenção dos resultados estudou-se as principais heurísticas voltadas para usabilidade dos jogos e posteriormente foram avaliadas interface por interface dos jogos. Como resultado foi possível detectar violações nas heurísticas, mas mesmo assim não é impossível de utilizar o jogo como recurso didático.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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