dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Zancan, Nathalia Pesamosca | |
dc.date.accessioned | 2019-01-15T14:33:47Z | |
dc.date.available | 2019-01-15T14:33:47Z | |
dc.date.issued | 2018-12-14 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15362 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | The present work presents a heuristic evaluation between a gamified application and a digital game aimed at the teaching of Chemistry, with the objective of presenting in a simple and quick way for the teachers who are adhering to the technologies in the classroom a guide where they can guide the students to enjoy the games. To obtain the results, we studied the main heuristics aimed at the usability of the games and later the interface interface through the games were evaluated. As a result it was possible to detect violations in heuristics, but even so it is not impossible to use the game as a didactic resource. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos digitais em química | por |
dc.subject | Avaliação heurística | por |
dc.subject | Tecnologia na educação | por |
dc.subject | Heuristic evaluation | eng |
dc.subject | Games in chemistry | eng |
dc.subject | Tecnology in educacion | eng |
dc.title | Avaliação heurística de jogos digitais no ensino de química | por |
dc.title.alternative | Heuristic evaluation of digital games in chemistry teaching | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Vila Flores, RS, Brasil | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma avaliação heurística entre um aplicativo gamificado e um jogo digital voltados para o ensino de Química, com o objetivo de apresentar de forma simples e rápida para os professores que estão aderindo as tecnologias em sala de aula um guia onde consiga orientar os educandos a usufruir dos jogos. Para obtenção dos resultados estudou-se as principais heurísticas voltadas para usabilidade dos jogos e posteriormente foram avaliadas interface por interface dos jogos. Como resultado foi possível detectar violações nas heurísticas, mas mesmo assim não é impossível de utilizar o jogo como recurso didático. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |