Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorAlves, Francielle
dc.date.accessioned2019-01-31T11:13:52Z
dc.date.available2019-01-31T11:13:52Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15494
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractIt is understood that the success of students in EaD courses depends on several factors. Among them are their Learning Styles. Therefore, it was decided, in this work, to investigate the Learning Styles of the students. The postings of students of the UAB / UFSM Pedagogy Course in the (MOODLE) forums of the Physical Education and Human Movement discipline were taken as an analytical tool, considering the dialogical potential of this tool. We chose the theory of the Learning Styles of Felder and Silverman to analyze the posts. The results of this work show that Learning Styles can highlight strategies for pedagogical development, thus promoting diverse forms of presentation of content and activities to users of Moodle and other virtual learning environments.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFelder e Silvermanpor
dc.subjectEstudantes EaDpor
dc.subjectAtivo e reflexivopor
dc.subjectVisual e verbalpor
dc.subjectEaD studentseng
dc.subjectActive and thoughtfuleng
dc.subjectVisual and verbaleng
dc.titleEstilos de aprendizagem de estudantes em um curso de graduação EaD: um estudo de caso em fóruns no Moodlepor
dc.title.alternativeLearning styles of students in an undergraduate course EaD: a case study in forums in Moodleeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEntende-se que o êxito dos estudantes em cursos EaD depende de diversos fatores; dentre eles seus Estilos de Aprendizagem. Por isso, optou-se, neste trabalho, por investigar sobre os Estilos de Aprendizagem dos estudantes do Curso de Pedagogia UAB/UFSM. Tomou-se como instrumento de análise as postagens dos estudantes desse curso nos fóruns da disciplina de Educação Física e Movimento Humano, visto o potencial dialógico desta ferramenta. Para análise das postagens optou-se pela teoria dos Estilos de Aprendizagem de Felder e Silverman. Os resultados deste trabalho mostram que os Estilos de Aprendizagem podem evidenciar estratégias para o desenvolvimento pedagógico, assim promovendo formas diversificadas de apresentação de conteúdo e atividades aos usuários da Plataforma Moodle, enquanto ambiente virtual de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto