dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | |
dc.creator | Alves, Francielle | |
dc.date.accessioned | 2019-01-31T11:13:52Z | |
dc.date.available | 2019-01-31T11:13:52Z | |
dc.date.issued | 2018-11-30 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15494 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | It is understood that the success of students in EaD courses depends on several factors. Among them are their Learning Styles. Therefore, it was decided, in this work, to investigate the Learning Styles of the students. The postings of students of the UAB / UFSM Pedagogy Course in the (MOODLE) forums of the Physical Education and Human Movement discipline were taken as an analytical tool, considering the dialogical potential of this tool. We chose the theory of the Learning Styles of Felder and Silverman to analyze the posts. The results of this work show that Learning Styles can highlight strategies for pedagogical development, thus promoting diverse forms of presentation of content and activities to users of Moodle and other virtual learning environments. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Felder e Silverman | por |
dc.subject | Estudantes EaD | por |
dc.subject | Ativo e reflexivo | por |
dc.subject | Visual e verbal | por |
dc.subject | EaD students | eng |
dc.subject | Active and thoughtful | eng |
dc.subject | Visual and verbal | eng |
dc.title | Estilos de aprendizagem de estudantes em um curso de graduação EaD: um estudo de caso em fóruns no Moodle | por |
dc.title.alternative | Learning styles of students in an undergraduate course EaD: a case study in forums in Moodle | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Entende-se que o êxito dos estudantes em cursos EaD depende de diversos fatores; dentre eles seus Estilos de Aprendizagem. Por isso, optou-se, neste trabalho, por investigar sobre os Estilos de Aprendizagem dos estudantes do Curso de Pedagogia UAB/UFSM. Tomou-se como instrumento de análise as postagens dos estudantes desse curso nos fóruns da disciplina de Educação Física e Movimento Humano, visto o potencial dialógico desta ferramenta. Para análise das postagens optou-se pela teoria dos Estilos de Aprendizagem de Felder e Silverman. Os resultados deste trabalho mostram que os Estilos de Aprendizagem podem evidenciar estratégias para o desenvolvimento pedagógico, assim promovendo formas diversificadas de apresentação de conteúdo e atividades aos usuários da Plataforma Moodle, enquanto ambiente virtual de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |