Utilizando o Facebook como ferramenta de apoio para atividades de integração e interação
Abstract
Este artigo apresenta alguns resultados teóricos e práticos do uso da rede social Fa-cebook como ferramenta de aprendizagem junto a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Ataliba Brum do município de Cachoeira do Sul do Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, buscou-se referencial teórico sobre o uso da mí-dia Informática e especificamente desta ferramenta no processo educacional. O obje-tivo deste trabalho consiste em utilizar a rede social Facebook como ferramenta de apoio pedagógico aos conhecimentos produzidos em sala de aula nos anos finais do ensino fundamental. A metodologia utilizada passou por uma revisão de literatura e um estudo de caso, sendo denominada de qualitativa de caráter exploratório. A prin-cipal conclusão extraída diz respeito às mudanças provocadas no campo da aprendi-zagem com relação às exigências de uma sociedade contemporânea, que está media-da pelas tecnologias digitais. A interação entre o Facebook e atividades pedagógicas interfere de maneira positiva nos fins educacionais, pois possibilitam a interação e desencadeia um maior envolvimento e protagonismo na realização das atividades propostas na Escola.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: