Acessibilidade de alunos com necessidades educacionais especiais em escola de ensino regular
Visualizar/ Abrir
Data
2005-03-23Autor
Dias, Nara Teresinha Pazinato
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa estudou uma realidade escolar na intenção de
investigar o processo de acessibilidade, visto que há no contexto diferenças
individuais, diversidades culturais, sociais e individuais, com o objetivo de
tornar a realidade escolar inclusiva e, dentro desta premissa para uma
escola consciente do seu papel na sociedade. Para isso o trabalho
pedagógico escolar teve como preocupação as dificuldades de
aprendizagem, as necessidades especiais de ensino, dando ao educando
condições necessárias para que possa frequentar essa escola e obter
conhecimento adequado para a sua formação. Tendo também, como tema
abordado neste estudo a importância quando se trata de educação inclusiva e
qual o posicionamento da acessibilidade do professor frente ao assunto, suas
dificuldades e inquietudes ao proporcionar educação para uma turma
bastante diversificada e com alunos com Necessidades Educacionais
Especiais em classes Regulares de Ensino.
Coleções
- Educação [46]