Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTemp, Haury
dc.creatorFior, Milene
dc.date.accessioned2019-02-22T13:16:29Z
dc.date.available2019-02-22T13:16:29Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15715
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe sound and body movement joins humans since their inception. The sense of rhythm is broader than the musical sense, includes a sense of balance in the rhythms of physical movement, mind and body learning. Aspects relating to Child Physical Education and development of pace for Childhood should be noted by physical education teachers, so they can use the most appropriate way of all rhythm characteristics, and their more efficient ways for application. Based on that, this review, finds ways to evaluate the importance of rhythm in Child Physical Education classes in various aspects: engines, physiological and inclusive. Was inferred the rhythm rate is the coordination and functional integration of all structuring forces, so it helps in the development of other motor skills. Many methodologies can be used to enhance the pace engine, such as the use of rhythmic movements formative and natural, with music and musical instruments, dance, play with songs of wheel song, and rhythmic compositions creative. Thus, the rhythm is an aspect that deserves special attention in Child Physical Education; it is also responsible for proper motor, social, emotional development in the children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRitmopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectRhythmeng
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectChildreneng
dc.titleO ritmo e sua importância na educação física infantilpor
dc.title.alternativeThe rhythm and their importance in physical education for childreneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Serafina Corrêa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO som e o movimento corporal acompanham o homem desde sua concepção. O sentido de ritmo é muito mais amplo do que apenas o sentido musical, inclui um senso de equilíbrio nos ritmos dos movimentos físicos, da mente e da aprendizagem corporal. Os aspectos referentes à Educação Física Infantil e ao desenvolvimento do ritmo durante a infância devem ser amplamente conhecidos pelo profissional de educação física, de forma que este utilize da maneira mais adequada todas as características do ritmo e suas formas mais eficientes de aplicação. A partir disto, essa pesquisa bibliográfica buscou verificar a importância do ritmo nas aulas de Educação Física Infantil em seus mais diferentes aspectos: motores, fisiológicos e inclusivos. Inferiu-se no estudo que o ritmo constitui a coordenação motora e a integração funcional de todas as forças estruturadoras, logo ele auxilia no desenvolvimento de outras habilidades motoras. Muitas metodologias podem ser utilizadas para aprimorar o ritmo motor, como o uso dos movimentos rítmicos formativos e naturais, de músicas e instrumentos musicais, da dança, das brincadeiras com cantigas de roda, do canto e das composições rítmicas criativas. O ritmo é um aspecto que merece atenção especial na Educação Física Infantil, pois também é responsável pelo adequado desenvolvimento motor, social e afetivo das crianças.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto