Memória, formação e prática docente
Resumen
Esse artigo busca mostrar a importância da memória, do repensar experiências marcantes do período de formação e da pratica docente, para o aprimoramento profissional do professor. Desenvolve a necessidade da formação do professor, considerando as adequações que ainda precisam ser realizadas. Será analisado o contexto da prática docente, formas de utilizar conhecimentos já adquiridos, em conjunto com as novas tecnologias, e mudanças sociais que vem acontecendo na sociedade. E como a construção de um memorial de formação e prática docente, pode auxiliar para criar novas perspectivas, ao vivenciar o passado com a visão do presente.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia:
Ítems relacionados
Mostrando ítems relacionados por Título, autor o materia.
-
A Coluna Prestes: disputas em torno do passado e construção do patrimônio cultural sul-rio-grandense
Vitor, Amilcar Guidolim (2021-04-22)A tese, desenvolvida na linha de pesquisa de memória e patrimônio do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria, possui como tema as representações sociais, as disputas pela memória e os ... -
A Coluna Prestes em Santo Ângelo/RS: recorrendo-se ao passado para erigir um patrimônio
Vitor, Amilcar Guidolim (2012-03-20)A Coluna Prestes foi um movimento rebelde que entre os anos de 1924 e 1927 protestou contra os governos dos presidentes Artur Bernardes e Washington Luís, e teve em Santo Ângelo/RS momentos decisivos sob a liderança de ... -
Clubes sociais negros: lugares de memória, resistência negra, patrimônio e potencial
Escobar, Giane Vargas (2010-03-27)Os Clubes Sociais Negros tiveram papel decisivo na formação da sociedade brasileira. Romperam com os padrões de uma época, atuando incisivamente na luta contra a escravidão e a discriminação racial, sendo que o espaço mais ...