dc.contributor.advisor | Menezes, Karla Mendonça | |
dc.creator | Lauxen, Jerusa | |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T15:06:27Z | |
dc.date.available | 2019-02-27T15:06:27Z | |
dc.date.issued | 2015-02-20 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15779 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | Motor develop mentisac quired throu ghout life, but it is in childhood tha the needs more attention to that in adolescen ceand adult stage canper form daily activities with out difficulty. This study aims to analyze the school of motor development. Study participants were 16 fifth graders, a State College of San Francisco de Paula, through the ir daily activities, their weight and academic performance, we obtain ed information tore cognize the reality of each. We applied some tests Development Scale Motor Rosa Neto, separa tingth student sinto two groups of 10 and 11 years. With the tests was observed that thos students who achieve more and different activities out side of school were able to better perform thetests, a student can not read and write and had worse out comes than others, student sag ed 10 had better results than the 11. Through the se results confirmed that those student swith little attention in class and theoretical disciplines also has difficultie stoget focuson practical activities, and to have contact with different skills, help with daily activities, such as in school. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Desenvolvimento motor | por |
dc.subject | Escala de desenvolvimento | por |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | por |
dc.subject | Obesidade | por |
dc.subject | Motor development | eng |
dc.subject | Development scale | eng |
dc.subject | Cognitive development | eng |
dc.subject | Obesity | eng |
dc.title | Avaliação motora de escolares | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sapiranga, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD | por |
dc.description.resumo | O desenvolvimento motor é adquirido ao longo da vida, mas é na infância que ele precisa de mais atenção para que na adolescência e na fase adulto consiga realizar suas atividades diárias sem dificuldades. O presente trabalho tem como objetivo analisar o desenvolvimento motor de escolares. Participaram do estudo 16 alunos do quinto ano, de um Colégio Estadual de São Francisco de Paula, através de suas atividades diárias, seu peso e desempenho escolar, obteve-se informações para reconhecer a realidade de cada um. Foi aplicado alguns testes da Escala de Desenvolvimento Motor do Rosa Neto, separando os alunos em dois grupos com 10 e 11 anos. Com os testes foi possível perceber que aqueles alunos que realizam mais e diferentes atividades fora do ambiente escolar conseguiram realizar melhor os testes, um aluno não sabe ler e escrever e teve resultados piores que os demais, os alunos com 10 anos tiveram melhores resultados que os 11. Através destes resultados se confirma que aqueles alunos com pouca atenção nas aulas e disciplinas teóricas também tem dificuldades de conseguir se concentrar nas atividades práticas, e que ter contato com diferentes habilidades, ajudará nas atividades diárias, como nas escolares. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |