Inovações educacionais propiciadas pelas tecnologias
Abstract
Com a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação nos espaços escolares vem se debatendo muito a questão das novas práticas que devem ser abordadas pelo corpo docente e suas instituições. Dessa forma, o presente artigo analisa de que forma as tecnologias educacionais podem propiciar inovações nos espaços escolares. Por meio de uma revisão bibliográfica e de um desafio triplo: antropológico, filosófico e sócio-político destacar-se-á os principais fatores que envolvem o uso dessas tecnologias em ambientes educativos. Também, busca-se fazer uma reflexão sobre as contribuições que a simultaneidade entre os mundos presencial e virtual podem trazer para as inovações educativas a fim de compreender a evolução das tecnologias e analisar as peculiaridades das diferentes modalidades que elas proporcionam. Além disto, é abordada a temática de inovação curricular e as novas perspectivas educacionais que se fazem necessárias quando tratamos de inovações nos espaços educativos, para compreender a necessidade de investimentos na formação de professores perante o novo perfil de alunos que encontram-se nas instituições educativas.
Collections
The following license files are associated with this item: