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dc.contributor.advisorOliveira, Maria Angélica Figueiredo
dc.creatorSkrebsky, Eleane Harden
dc.date.accessioned2019-05-10T12:28:44Z
dc.date.available2019-05-10T12:28:44Z
dc.date.issued2010-12-15
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16515
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractEste trabajo es compuesto por una pesquisa bibliográfica a respecto de usos de computadores como recurso de aprendizaje escolar com énfasis para enseñanza primaria. Está fundamentado em observación de la realidad del Colegio Estadual São Borja , como muestra de lo que decurre de políticas actuales com relación a salas de clase de informática de las escuelas estaduales de Rio Grande. Se propone discutir algunos puntos que puedan generar uma reflexión sobre introducir el computador em la escuela y la realidad actual, como la receptividad de esta tecnología por profesores e alumnos, la informática em el primer grado, la funcion del profesor frente al computador como recurso didáctico y la elaboración de proyectos pedagógicos em la escuela com esa finalidad.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectIntroduçãopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducaciónspa
dc.subjectIntroducciónspa
dc.titleO uso do computador no processo educativo escolar como recurso de aprendizagem intermediada pelo professorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma pesquisa bilbliográfica sobre a utilização do computador como recurso de aprendizagem escolar, com ênfase para o Ensino Fundamental. Baseou-se também na observação da realidade do Colégio Estadual São Borja - CESB, como demonstrativo do que decorre da política atual em relação às salas de informática nas escolas estaduais do RS. Pretende-se discutir alguns pontos que possam gerar uma reflexão sobre a introdução do computador na escola e a realidade atual, como a receptividade desta tecnologia por professores e alunos, a informática no currículo, a função do professor frente ao computador como recurso didático e a elaboração de projetos pedagógicos na escola com essa finalidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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