dc.contributor.advisor | Oliveira, Maria Angélica Figueiredo | |
dc.creator | Skrebsky, Eleane Harden | |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T12:28:44Z | |
dc.date.available | 2019-05-10T12:28:44Z | |
dc.date.issued | 2010-12-15 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16515 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Este trabajo es compuesto por una pesquisa bibliográfica a respecto de usos de computadores como recurso de aprendizaje escolar com énfasis para enseñanza primaria. Está fundamentado em observación de la realidad del Colegio Estadual São Borja , como muestra de lo que decurre de políticas actuales com relación a salas de clase de informática de las escuelas estaduales de Rio Grande. Se propone discutir algunos puntos que puedan generar uma reflexión sobre introducir el computador em la escuela y la realidad actual, como la receptividad de esta tecnología por profesores e alumnos, la informática em el primer grado, la funcion del profesor frente al computador como recurso didáctico y la elaboración de proyectos pedagógicos em la escuela com esa finalidad. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Introdução | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Educación | spa |
dc.subject | Introducción | spa |
dc.title | O uso do computador no processo educativo escolar como recurso de aprendizagem intermediada pelo professor | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma pesquisa bilbliográfica sobre a utilização do computador como recurso de aprendizagem escolar, com ênfase para o Ensino Fundamental. Baseou-se também na observação da realidade do Colégio Estadual São Borja - CESB, como demonstrativo do que decorre da política atual em relação às salas de informática nas escolas estaduais do RS. Pretende-se discutir alguns pontos que possam gerar uma reflexão sobre a introdução do computador na escola e a realidade atual, como a receptividade desta tecnologia por professores e alunos, a informática no currículo, a função do professor frente ao computador como recurso didático e a elaboração de projetos pedagógicos na escola com essa finalidade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |