Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorFranco, Simone Munari
dc.date.accessioned2019-05-24T13:32:23Z
dc.date.available2019-05-24T13:32:23Z
dc.date.issued2018-12-20
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16640
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis paper presents a case study, whose objective was to investigate how the use of technological resources, such as the Khan Academy Platform can help in the learning process of students of the Elementary School in the area of Mathematics. In addition, the importance of developing a pedagogical practice consistent with the reality experienced, which explores the potential of TV, videos and other digital media in the school context, was highlighted. The methodology of this research consisted in proposing the use of the learning objects available in the Khan Academy by a group of students who were already participating in reinforcement classes of the mathematics discipline because they presented difficulties in assimilation of the concepts studied, or even because it is necessary to solidify this knowledge. Among other results obtained regarding learning, we can highlight that this proposal promoted mainly the autonomy of the students, who were able to draw their own learning paths with greater flexibility, since they could choose a certain theme, attend classes and practice activities according to the their own rhythm and need. And also, the teacher was able to follow the performance of each student, identifying their main difficulties and guided them when necessary.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectKhan Academyeng
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectAnos finais do ensino fundamentalpor
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectElementary schooleng
dc.titleA inserção da plataforma Khan Academy no ensino de matemáticapor
dc.title.alternativeInserting the Khan Academy platform in mathematics teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo de caso, o qual teve por objetivo investigar como o uso de recursos tecnológicos, como o da Plataforma Khan Academy pode auxiliar no processo de aprendizagem de alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental na área de Matemática. Além disso, destacou-se a importância do desenvolvimento de uma prática pedagógica condizente com a realidade vivenciada, que explore as potencialidades da TV, vídeos e demais mídias digitais no contexto escolar. A metodologia dessa pesquisa consistiu em propor a utilização dos objetos de aprendizagem disponíveis na Khan Academy por um grupo de alunos que já vinham participando das aulas de reforço da disciplina de matemática por apresentarem dificuldades na assimilação dos conceitos estudados, ou mesmo por ser necessária à solidificação desses conhecimentos. Entre outros resultados obtidos relativos à aprendizagem, se pode destacar que essa proposta promoveu principalmente a autonomia dos alunos, que puderam traçar seus próprios caminhos de aprendizagem com maior flexibilidade, pois podiam escolher um determinado tema, assistir às aulas e praticar as atividades de acordo com o seu próprio ritmo e necessidade. E também, ao professor foi possível acompanhar o desempenho de cada estudante, identificando suas principais dificuldades e orientado-os quando necessário.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto