dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Pereira, Júlio Leandro da Silva | |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T11:21:58Z | |
dc.date.available | 2019-05-27T11:21:58Z | |
dc.date.issued | 2019-03-16 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16654 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This paper presents a research about the effectiveness of educational software in the acquisition of the second language, in this case, the English language, and makes notes based on perceptions and tallynts of teachers from Elementary School to College, in schools of the network public and private in the city of Santa Maria, Rio Grande do Sul. In view of the universe of learning tools that exist today, this research took as an example of educational software the Kahoot application, which can be used in various electronic devices, such as Smartphones, Tablets and Notebooks, which have great circulation among apprentices and various forms of interaction with the English language. The result was obtained through an existing bibliographic research on the subject and the application of a questionnaire to English teachers. This scientific research, as to its nature, is applied, of qualitative approach and of descriptive and exploratory character. As for the scientific method is the deductive. The results obtained showed that educational software is an important learning tool for those who seek the acquisition of the second language, and that apprentices who have undergone work with such software have indicated a good level of development in the process. Thus, it was concluded that the use of educational software should be increasingly extended to students of all school levels, once their effectiveness has been proven. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Software educacional | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Aplicativos | por |
dc.subject | Educational software | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | English language | eng |
dc.subject | Aplication program | eng |
dc.title | A efetividade da aprendizagem de língua inglesa através dos softwares educacionais | por |
dc.title.alternative | The effectiveness of english language learning through educational software | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma pesquisa acerca da efetividade que os softwares educacionais inferem aos alunos que buscam a aquisição da segunda língua, neste caso, a língua inglesa, e faz apontamentos baseados em percepções e constatações de professores do Ensino Fundamental ao Superior, em escolas da rede pública e privada da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Diante do universo de ferramentas de aprendizagem que existem nos dias atuais, esta pesquisa tomou como exemplo de software educacional o aplicativo Kahoot, que pode ser utilizado em diversos dispositivos eletrônicos, como Smartphones, Tablets e Notebooks, os quais possuem grande circulação entre os aprendizes e diversas formas de interação com a língua inglesa. O resultado foi obtido por meio de pesquisa bibliográfica existente sobre o assunto e da aplicação de questionário a professores de língua inglesa. Esta pesquisa científica, quanto à sua natureza, é aplicada, de abordagem qualitativa e de caráter descritiva e exploratória. Quanto ao método científico é o dedutivo. Os resultados obtidos demonstraram que os softwares educacionais são uma importante ferramenta de aprendizagem àqueles que buscam a aquisição da segunda língua, e que os aprendizes que foram submetidos a trabalhos com tais softwares, apontaram bom nível de desenvolvimento no processo. Assim, concluiu-se que a utilização dos softwares educacionais deve ser cada vez mais ampliada aos estudantes de todos os níveis escolares, uma vez que ficou provada a sua efetividade. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |