Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorSouza, Carla Adriana Carretts de
dc.date.accessioned2019-05-31T14:20:47Z
dc.date.available2019-05-31T14:20:47Z
dc.date.issued2009-10-04
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16708
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article is about the tecnology’s influence in Education. It shows its impact as regards on learning-teaching procedure as well takes into consideration methods and means that turn the practice of these innovation and their inclusion with success through all level of teaching midinly childish education. Showing through the story of the Children ‘ s Literature Project told in verse ande prose by Carlos Urbim the feasibility of using ICT in the context of pre-scholl provided that both the planning and the intended actions from previous knowledge of reality and the inherent actions from previous knowledge of reality and the inherent characteristics of phase development of children. Believing no longer acceptable to deprive them from the world of which they form, including the right to have access to information, communication and digital technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTecnology’seng
dc.subjectLearning-teaching procedureeng
dc.subjectChildish educationeng
dc.titleA inserção do uso das TIC na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe insertion of the use of ICT in early childhood educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda a influência da tecnologia na Educação, apresentando os impactos da mesma em relação ao processo de ensino-aprendizagem, bem como a necessidade de se repensar em outros recursos e métodos que viabilizem através do uso consciente dessas inovações midiáticas a sua inclusão com sucesso em todos os níveis de Ensino, em especial na Educação Infantil. Mostrando mediante o relato do Projeto A Literatura Infantil Contada em Verso e Prosa por Carlos Urbim a viabilidade do uso das TIC no contexto da Pré-escola desde que tanto o planejamento como as ações pretendidas partam do conhecimento prévio da realidade e das características inerentes a fase de desenvolvimento dessas crianças. Acreditando não ser mais aceitável priválas do mundo da qual fazem parte, incluindo o direito de terem acesso a informação, comunicação e as tecnologias digitais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto