dc.contributor.advisor | Matté, Volnei Antônio | |
dc.creator | Souza, Carla Adriana Carretts de | |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T14:20:47Z | |
dc.date.available | 2019-05-31T14:20:47Z | |
dc.date.issued | 2009-10-04 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16708 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article is about the tecnology’s influence in Education. It shows its impact as regards on
learning-teaching procedure as well takes into consideration methods and means that turn the
practice of these innovation and their inclusion with success through all level of teaching midinly
childish education. Showing through the story of the Children ‘ s Literature Project told in verse
ande prose by Carlos Urbim the feasibility of using ICT in the context of pre-scholl provided that
both the planning and the intended actions from previous knowledge of reality and the inherent
actions from previous knowledge of reality and the inherent characteristics of phase development
of children. Believing no longer acceptable to deprive them from the world of which they form,
including the right to have access to information, communication and digital technologies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Tecnology’s | eng |
dc.subject | Learning-teaching procedure | eng |
dc.subject | Childish education | eng |
dc.title | A inserção do uso das TIC na educação infantil | por |
dc.title.alternative | The insertion of the use of ICT in early childhood education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo aborda a influência da tecnologia na Educação, apresentando os impactos da mesma
em relação ao processo de ensino-aprendizagem, bem como a necessidade de se repensar em
outros recursos e métodos que viabilizem através do uso consciente dessas inovações midiáticas
a sua inclusão com sucesso em todos os níveis de Ensino, em especial na Educação Infantil.
Mostrando mediante o relato do Projeto A Literatura Infantil Contada em Verso e Prosa por Carlos
Urbim a viabilidade do uso das TIC no contexto da Pré-escola desde que tanto o planejamento
como as ações pretendidas partam do conhecimento prévio da realidade e das características
inerentes a fase de desenvolvimento dessas crianças. Acreditando não ser mais aceitável priválas
do mundo da qual fazem parte, incluindo o direito de terem acesso a informação, comunicação
e as tecnologias digitais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |