Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSilva, Noé Perrando da
dc.date.accessioned2019-06-07T13:12:38Z
dc.date.available2019-06-07T13:12:38Z
dc.date.issued2010-12-27
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16785
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractNowadays technological innovations have caused changes in the classroom. In this context, include video and television media, which occupies a large space in the daily lives of people of all ages and from different social classes. Often the visual language of television is viewed in a prejudicial manner by many social groups and by most educators, and is used only as a resource to meet the shortage in classroom teaching. Through it, they have access to movies by mini series, feature films, documentaries and many short films being produced and presented in open channels. Many of these short films are independent productions with which we can encourage students to produce educational videos in class covering subject matter or even artistic productions, documentaries and films of fiction or fantasy. Short film productions and can be used by educators in the classroom, since they feature various themes, are of short duration, and fit perfectly in a class module. Based on this thinking has been provided to students in this study, a contact with the cultural production of a video, allowing access to learning through the creation, analysis and construction, using current technology resources, television and video in the classroom .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectFilmeng
dc.subjectTelevisioneng
dc.subjectEducational technologyeng
dc.titleResignificando a prática pedagógica: o curta como instrumento de aprendizagem interdisciplinarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNos dias atuais as inovações tecnológicas têm provocado mudanças no cotidiano escolar. Neste contexto, incluem-se as mídias vídeo e televisão, a qual ocupa um grande espaço no cotidiano das pessoas de todas as idades e de diferentes classes sociais. Muitas vezes a linguagem audiovisual da televisão é vista de maneira preconceituosa por muitos segmentos sociais e pela maioria dos educadores, sendo usada apenas como um recurso para suprir a carência pedagógica em sala de aula. Através dela, têm-se acesso ao cinema pelas mini séries, longa metragens, documentários e a muitos curtas metragens que estão sendo produzidos e apresentados nos canais abertos. Muitos destes curtas metragens são produções independentes com as quais pode-se incentivar os alunos a produzir vídeos educacionais em sala de aula abordando conteúdos disciplinares ou até mesmo criações culturais, documentários ou ainda filmes de ficção ou fantasia. Produções de curta metragem podem e devem ser utilizadas pelos educadores em sala de aula, já que elas apresentam temáticas variadas, são de curta duração,e encaixam-se perfeitamente em um módulo de aula. Com base neste pensamento, foi proporcionado aos alunos, neste trabalho, um contato com a produção de um vídeo cultural, possibilitando alcançar a aprendizagem através da criação, da análise e da construção, utilizando os recursos tecnológicos atuais: televisão e vídeo em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto