Produção audiovisual em relações públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RS
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Data
2017-12-12Autor
Graebner, Juliana dos Santos
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Esse projeto experimental visa contribuir para a relação entre comunicação e desenvolvimento, nos campos científico, político, econômico e social. Tem como objetivo geral promover a representação e o reconhecimento da mulher rural do município de Restinga Seca, RS, a partir de um audiovisual, considerado na perspectiva de comunicação e desenvolvimento, como uma mídia alternativa estratégica. Os objetivos específicos do projeto são: reconhecer a auto representação da mulher rural; promover representações alternativas à representação midiática tradicional; estreitar os laços entre universidade e comunidade; refletir e propor a estratégias de Relações Públicas em prol do desenvolvimento. Para atender aos objetivos estabelecidos foi desenvolvido um seminário de extensão, constituído pelas etapas: grupo de discussão com as mulheres rurais acerca do tema “representação midiática da mulher rural”, seguido por depoimentos, os quais constituem o conteúdo da produção audiovisual e, por fim, a produção audiovisual que constitui-se em pré-produção, produção e pós produção. Estruturamos o projeto experimental em quatro capítulos: Capítulo 1: as perspectivas teóricas do projeto experimental acerca das questões de representação social e gênero, atrelado a estratégias comunicacionais para o desenvolvimento; Capítulo 2: perspectivas teóricas sobre produção audiovisual como um produto de Relações Públicas; Capítulo 3: o projeto experimental; Capítulo 4: relatório final etapa em que é realizada a mensuração do trabalho realizado. Por fim, como resultado apresentamos o audiovisual que retrata a representação da mulher rural do município de Restinga Seca, RS. O estudo oferece um panorama sobre a representação da mulher rural, em específico seus papéis e funções desempenhados socialmente e sua relação com o desenvolvimento do Território do qual pertence, o qual serve como subsídio para atuação de Relações Públicas ligadas às instituições de fomento ou políticas públicas.
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