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dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorGraebner, Juliana dos Santos
dc.date.accessioned2019-06-10T12:08:51Z
dc.date.available2019-06-10T12:08:51Z
dc.date.issued2017-12-12
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationGRAEBNER, J. S. Produção audiovisual em Relações Públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RS. 2017. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16814
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis experimental Project want to contribute for relationship between the communication and development, in fields scientific, political and social. Its general objectives to promote the representation and the recognition of the rural woman in the city of Restinga Seca, through froman audiovisual, considered in the perspective of communication and development, as alternative media strategic. The specific objectives of the project are: to recognize the auto representation of the rural woman; to promote alternative representations to the traditional midiática representation; to narrow the laces between university and community; to reflect and to propose the strategies of Public Relations in favor of the development. To reach of to the established objectives was developed a seminary of extension, constitued of the stages: group of discussion with the rural women concerning the subject “midiática representation of the rural woman”, followed for depositions, which constitute the content of the audiovisual production: Whe structured the experimental Project into four chapters: Chapter 1: The theoretical perspectives the of experimental Project concerning the questions of social representation and gender, atrelada the comunicacionais strategies for the development; Chapter 2: the theoretical perspectives on audiovisual production as a product the Public Relations; Chapter 3: the experimental project; Chapter 4: the final report, stage where the measurement of the accomplished work is accomplished. At last, as a result we present the audiovisual, which portrays the representation of rural women in the municipality of Restinga Seca, RS. The study provides as overview of the representation of rural woman, in particular the of papers and functions as performed socially and their relationship with the development of the Territory in which they belong, which to server as subsidy for the of acting of on Public Relations connected to the foment institution sor public policy.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectProdução audiovisualpor
dc.subjectRepresentação da mulher ruralpor
dc.subjectDesenvolvimento territorialpor
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectAudiovisual productioneng
dc.subjectRepresentation of rural womeneng
dc.subjectTerritorial developmenteng
dc.titleProdução audiovisual em relações públicas como estratégia comunicacional para o desenvolvimento: as mulheres rurais de Restinga Seca - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEsse projeto experimental visa contribuir para a relação entre comunicação e desenvolvimento, nos campos científico, político, econômico e social. Tem como objetivo geral promover a representação e o reconhecimento da mulher rural do município de Restinga Seca, RS, a partir de um audiovisual, considerado na perspectiva de comunicação e desenvolvimento, como uma mídia alternativa estratégica. Os objetivos específicos do projeto são: reconhecer a auto representação da mulher rural; promover representações alternativas à representação midiática tradicional; estreitar os laços entre universidade e comunidade; refletir e propor a estratégias de Relações Públicas em prol do desenvolvimento. Para atender aos objetivos estabelecidos foi desenvolvido um seminário de extensão, constituído pelas etapas: grupo de discussão com as mulheres rurais acerca do tema “representação midiática da mulher rural”, seguido por depoimentos, os quais constituem o conteúdo da produção audiovisual e, por fim, a produção audiovisual que constitui-se em pré-produção, produção e pós produção. Estruturamos o projeto experimental em quatro capítulos: Capítulo 1: as perspectivas teóricas do projeto experimental acerca das questões de representação social e gênero, atrelado a estratégias comunicacionais para o desenvolvimento; Capítulo 2: perspectivas teóricas sobre produção audiovisual como um produto de Relações Públicas; Capítulo 3: o projeto experimental; Capítulo 4: relatório final etapa em que é realizada a mensuração do trabalho realizado. Por fim, como resultado apresentamos o audiovisual que retrata a representação da mulher rural do município de Restinga Seca, RS. O estudo oferece um panorama sobre a representação da mulher rural, em específico seus papéis e funções desempenhados socialmente e sua relação com o desenvolvimento do Território do qual pertence, o qual serve como subsídio para atuação de Relações Públicas ligadas às instituições de fomento ou políticas públicas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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