Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.creatorSchutz, Mariana
dc.date.accessioned2019-06-11T15:12:15Z
dc.date.available2019-06-11T15:12:15Z
dc.date.issued2016-11-28
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationSCHUTZ M. Gestão cultural: a construção da identidade da Orquestra Sinfônica de Santa Maria nos seus 50 anos. 2015. 84 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16923
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe Cultural Management, chosen topic for this research, it is an area of activity that covers production, circulation and consumption of determined cultural product. The problem presented here seeks to respond the following question: “How to build the identity of the Symphonic Orchestra of Santa Maria from de events that allude its fiftieth anniversary?”. To help us answer this question we sing three specific objectives: 1) identify opportunities for the professional of public relations to work in the cultural area; 2) contribute to the register of the history of the Symphonic Orchestra of Santa Maria; 3) describe which dissemination strategies the Orchestra used in its commemorative events of 50 years. As methodology we resort to a exploratory research combined with cultural analysis based on Williams (2003) and culture circuit proposed by Johnson (2001). Our theoretical and methodological contribution has origins in the Cultural Studies, and brings concepts about culture, identity, representation, public relations, events and cultural management. As result of the research, concludes that the identity of the Orchestra from the events that allude its fiftieth anniversary is built from the promotional materials and the concerts themselves. The built identity about the material produced – invitation, poster and program – for each concert, indicates that these elements are used throughout its history. The concert is the main production of the Orchestra. Is configured as a set of activities that permeate its work anchoring in the performance of various audiences as: musicians, teachers, direction, communication advisory and gallery.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão culturalpor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectOrquestra sinfônica de Santa Mariapor
dc.subjectGestão de eventospor
dc.subjectCultural managementeng
dc.subjectPublic relationseng
dc.subjectSymphonic orchestra of Santa Mariaeng
dc.subjectEvent managementeng
dc.titleGestão cultural: a construção da identidade da orquestra sinfônica de Santa Maria nos seus 50 anospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoA Gestão Cultural, tema escolhido para essa pesquisa, é uma área de atuação que abrange a produção, circulação e o consumo de determinado produto cultural. A problemática ora apresentada busca responder a seguinte pergunta: “Como se constrói a identidade da Orquestra Sinfônica de Santa Maria a partir dos eventos que aludem ao seu cinquentenário?”. Para ajudar a responder esse questionamento elencamos três objetivos específicos: 1) identificar oportunidades para o profissional de relações públicas trabalhar na área cultural; 2) contribuir para o registro da história da Orquestra Sinfônica de Santa Maria; 3) descrever quais estratégias de divulgação a Orquestra utilizou em seus eventos comemorativos aos 50 anos. Como metodologia recorreu-se a uma pesquisa exploratória combinada com uma análise cultural com base em Williams (2003) e no circuito de cultura proposto por Johnson (2001). Nosso aporte teórico-metodológico tem origem nos Estudos Culturais, e traz conceitos sobre cultura, identidade, representação, relações públicas, eventos e gestão cultural. Como resultado de pesquisa, concluiu-se que a identidade da Orquestra a partir dos eventos que aludem aos seus 50 anos é construída a partir dos materiais de divulgação e os concertos em si. A identidade construída acerca do material produzido – convite, cartaz e programa – para cada concerto, indica que esses elementos são utilizados ao longo da sua história. O concerto é a principal produção de uma Orquestra. Configura-se como um conjunto de atividades que permeiam seu trabalho ancorado na atuação em diversos públicos como: músicos, professores, direção, produção, assessoria de comunicação e audiência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto