Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorAndrade, Carla Alexandra Silva de
dc.date.accessioned2019-06-25T13:11:47Z
dc.date.available2019-06-25T13:11:47Z
dc.date.issued2019-03-16
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17109
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article aims to present an analysis on the use of media as didactic tools in the literacy process. It should be considered that they are part of the majority of people in the present day, not being used to be any novelty for the analyzed group. This article discusses the use of media as tools in the literacy process of students with learning disabilities, the focus refers to the activities that are refocused on the use of media, verifying their assistance in the process of reading and writing. For this purpose, we used the qualitative research through observation and interview, the bibliographic research was also used with the application of the psychogenesis levels of the written language. The following media were used: television, internet and printed media, observing its use with students aged six to seven years who presented learning difficulties, pro-putting the use of these media for activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectLearning difficultieseng
dc.titleUtilização das mídias na alfabetização de alunos com dificuldades de aprendizagempor
dc.title.alternativeUtilization of media in literacy of students with learning difficultieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem o objetivo de apresentar uma análise sobre o uso das mídias como ferramentas didáticas no processo de alfabetização de alunos com dificuldades de aprendizagem. Deve-se considerar que as mesmas fazem parte da realidade da maioria das pessoas nos dias atuais, não se tratando do seu uso ser nenhuma novidade para o grupo analisado. Para tanto, foi utilizada a pesquisa qualitativa por meio de observação e entrevista, também se utilizou a pesquisa bibliográfica com a aplicação de teste dos níveis da psicogênese da língua escrita. Utilizou-se as seguintes mídias: televisão, internet e mídias impressas, observando seu uso com alunos da faixa etária de seis a sete anos que apresentavam dificuldades de aprendizagem, propondo o uso dessas mídias para atividades de alfabetização e também para a ressignificação na aprendizagem. Ao longo do desenvolvimento desta pesquisa foram verificadas vantagens e desvantagens de sua utilização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto