Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorEreno, Cirlene Maier
dc.date.accessioned2019-06-25T15:14:55Z
dc.date.available2019-06-25T15:14:55Z
dc.date.issued2019-03-12
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17121
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis work aims to investigate new methodologies to be developed in drawing classes in the discipline of arts in elementary school in order to analyze and experience activities with the use of tutorials and videos available on the internet searching for new approaches to cognitive development and creativity processes in adolescents elementary school years. Society and technology, to the detriment of current advances and discoveries, are in the process of transformation on a daily basis, which entails a great deal of information and interpretation of the context based on the experiences and experiences of each human being. Our context allows the use of various mechanisms, tools and digital platforms to develop skills and abilities, providing new doubts and suggestions for new methodological approaches. In these terms, we understand that it is possible through design tutorials, to develop cognitive abilities and to maximize the process of creative and intellectual development.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectArtes visuaispor
dc.subjectMetodologia de ensinopor
dc.subjectProcessos de criatividadepor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectVisual artseng
dc.subjectTeaching methodologyeng
dc.subjectCreativity processeseng
dc.titleOs tutoriais de desenho como ferramentas midiáticas para as aulas de artes visuais: possibilidades para novas metodologias no ensino fundamental IIpor
dc.title.alternativeThe drawing tutorials as midi tools for visual arts classes: possibilities for new methodologies in fundamental teaching IIeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho visa investigar novas metodologias para serem desenvolvidas em aulas de desenho na disciplina de artes no Ensino Fundamental Anos Finais a fim de analisar e vivenciar atividades com o uso de tutoriais e vídeos disponíveis na Internet buscando novas abordagens para o desenvolvimento cognitivo e processos de criatividade em adolescentes do ensino fundamental anos finais. A sociedade e a tecnologia em detrimento dos avanços e descobertas atuais, estão em processo de transformações diariamente, o que acarreta um grande volume de informações e interpretações do contexto baseado nas experimentações e vivências de cada ser humano. Nosso contexto possibilita o uso de vários mecanismos, ferramentas e plataformas digitais para desenvolver competências e habilidades proporcionando novas dúvidas e sugestões para novas abordagens metodológicas. Nestes termos, entendemos que é possível através dos tutoriais de desenho, desenvolver capacidades cognitivas e maximizar o processo de desenvolvimento criativo e intelectual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto