Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorBresolin, Joice Bissani
dc.date.accessioned2019-07-01T11:47:31Z
dc.date.available2019-07-01T11:47:31Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17222
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work aims to contribute with theoretical and practical knowledge about communication strategies in the sports organizations environment in order to build a good relationship with the press in periods of tension. From the media coverage of four football clubs in the period that led to the series relegation in the Brazilian Championship, we sought to analyze the different ways of approaching the news titles published in newspapers Zero Hora and Folha de S.Paulo. The objective is to understand the articulations of the press from the publication scheme of matters on the football teams Palmeiras, Corinthians, Grêmio and Internacional. The relationship with the actions of the press offices was cut to the gaucho organizations, through the methodological approach of the case study. Thus, juxtaposed to the case study, the methodological bases were explanatory exploratory, anchored in semi-structured questionnaires applied to the communication professionals of the Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense and Sport Club Internacional.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectOrganização desportivapor
dc.subjectAssessoria de imprensapor
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectSports organizationeng
dc.subjectPress officeeng
dc.titleEstratégias de relacionamento com a imprensa em período de rebaixamento: os casos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacionalpor
dc.title.alternativeRelationship strategies with the press in a redemption period: the cases of the Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense and Sport Club Internacionaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho tem como propósito contribuir com o conhecimento teórico-prático sobre as estratégias de comunicação no ambiente das organizações desportivas a fim de construir um bom relacionamento com a imprensa em períodos de tensão. A partir do enquadramento midiático de quatro clubes de futebol no período que culminou no rebaixamento de série no Campeonato Brasileiro, buscou-se analisar as diferentes formas de abordagens dos títulos noticiosos veiculadas nos jornais Zero Hora e Folha de S.Paulo. O objetivo é compreender as articulações da imprensa a partir do esquema de publicações de matérias sobre as equipes de futebol Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Internacional. A relação com as ações das assessorias de imprensa foram recortadas para as organizações gaúchas, através do enfoque metodológico do estudo de caso. Assim, justaposta ao estudo de caso, as bases metodológicas foram de caráter exploratório explicativa, ancoradas em questionários semi-estruturados aplicados aos profissionais de comunicação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional .por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto