Jogos online como ferramenta de aprendizagem lúdica no processo de alfabetização
Resumo
Este artigo analisa o uso dos jogos online no processo de aprendizagem de crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental da rede privada. A pesquisa buscou utilizar de jogos de alfabetização como recurso de fixação e assimilação dos conteúdos propostos no decorrer do processo de aquisição da linguagem oral e escrita. No trabalho realizado, as crianças exploraram jogos online disponíveis na internet para a fixação das atividades trabalhadas em sala de aula. A partir disso, foi possível observar que a evolução das crianças a partir do uso de jogos online foi de grande valia, contri buindo de forma significativa e prazerosa para que as crianças superassem as dificuldades e construíssem estratégias positivas de construção da sua alfabetização. Em geral, este trabalho demonstra que as mídias da informática podem ser aliadas na melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem para que as crianças aprendam de forma lúdica, com a observação e interação do professor.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: