dc.contributor.advisor | Silva, Luís Alvaro de Lima | |
dc.creator | Soares, Tatiele D´Avila | |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T14:46:20Z | |
dc.date.available | 2019-07-02T14:46:20Z | |
dc.date.issued | 2018-12-20 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17254 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This paper analyzes the use of virtual games on the learning of children in the first year of the Elementary School private network. The research pursues to assist in the literacy process with the use of games with the fixation and assimilation of the contents proposed during the acquisition of oral and written language.. In this work, the children explored the online games available on the internet to perform the activities in the classrooms. Onwards, it was possible to observe that the evolution of the children from the use of online games was highly significant, contributing as a pleasurable way for children overcome their difficulties and have positive strategies in the construction of their literacy. Overall, this work demonstrates that computer media can be combined in the continuous improvement of the teaching-learning process so that children learn in a playful way, with teacher observation and interaction. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos online | por |
dc.subject | Processo de alfabetização | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.subject | Online games | eng |
dc.subject | Literacy process | eng |
dc.subject | Computing | eng |
dc.title | Jogos online como ferramenta de aprendizagem lúdica no processo de alfabetização | por |
dc.title.alternative | On line games as playful tools in the literacy process | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo analisa o uso dos jogos online no processo de aprendizagem de crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental da rede privada. A pesquisa buscou utilizar de jogos de alfabetização como recurso de fixação e assimilação dos conteúdos propostos no decorrer do processo de aquisição da linguagem oral e escrita. No trabalho realizado, as crianças exploraram jogos online disponíveis na internet para a fixação das atividades trabalhadas em sala de aula. A partir disso, foi possível observar que a evolução das crianças a partir do uso de jogos online foi de grande valia, contri buindo de forma significativa e prazerosa para que as crianças superassem as dificuldades e construíssem estratégias positivas de construção da sua alfabetização. Em geral, este trabalho demonstra que as mídias da informática podem ser aliadas na melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem para que as crianças aprendam de forma lúdica, com a observação e interação do professor. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |