Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorSoares, Tatiele D´Avila
dc.date.accessioned2019-07-02T14:46:20Z
dc.date.available2019-07-02T14:46:20Z
dc.date.issued2018-12-20
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17254
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis paper analyzes the use of virtual games on the learning of children in the first year of the Elementary School private network. The research pursues to assist in the literacy process with the use of games with the fixation and assimilation of the contents proposed during the acquisition of oral and written language.. In this work, the children explored the online games available on the internet to perform the activities in the classrooms. Onwards, it was possible to observe that the evolution of the children from the use of online games was highly significant, contributing as a pleasurable way for children overcome their difficulties and have positive strategies in the construction of their literacy. Overall, this work demonstrates that computer media can be combined in the continuous improvement of the teaching-learning process so that children learn in a playful way, with teacher observation and interaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos onlinepor
dc.subjectProcesso de alfabetizaçãopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectOnline gameseng
dc.subjectLiteracy processeng
dc.subjectComputingeng
dc.titleJogos online como ferramenta de aprendizagem lúdica no processo de alfabetizaçãopor
dc.title.alternativeOn line games as playful tools in the literacy processeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo analisa o uso dos jogos online no processo de aprendizagem de crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental da rede privada. A pesquisa buscou utilizar de jogos de alfabetização como recurso de fixação e assimilação dos conteúdos propostos no decorrer do processo de aquisição da linguagem oral e escrita. No trabalho realizado, as crianças exploraram jogos online disponíveis na internet para a fixação das atividades trabalhadas em sala de aula. A partir disso, foi possível observar que a evolução das crianças a partir do uso de jogos online foi de grande valia, contri buindo de forma significativa e prazerosa para que as crianças superassem as dificuldades e construíssem estratégias positivas de construção da sua alfabetização. Em geral, este trabalho demonstra que as mídias da informática podem ser aliadas na melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem para que as crianças aprendam de forma lúdica, com a observação e interação do professor.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto