Objetos de aprendizagem como apoio ao processo de alfabetização
Visualizar/ Abrir
Data
2010-10-04Autor
Wallauer, Carine Züge Porto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo pretende colaborar com a discussão sobre o uso de objetos de aprendizagem como recurso pedagógico no processo de alfabetização de alunos das séries inicias do ensino fundamental de escola pública da periferia, em especial aqueles que por uma série de fatores apresentam maiores dificuldades, não acompanhando o rendimento da turma. A investigação e análise foram desenvolvidas, a fim de verificar a eficiência destes instrumentos, aqui representados pelo objeto Alfabetização, que visa proporcionar aprendizagem significativa da leitura e da escrita. Com o intuito de detectar aprendizagem, os alunos foram avaliados através de um pré-teste sobre a escrita. A seguir, trabalhou-se, num período de um mês, o objeto de aprendizagem. Terminado este período, aplicou-se o pós-teste para avaliação final, onde foi possível constatar a eficiência do instrumento, uma vez que os resultados foram significativamente melhores.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: