Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorStertz, Sandra Elise Kroth
dc.date.accessioned2019-07-04T13:11:37Z
dc.date.available2019-07-04T13:11:37Z
dc.date.issued2010-12-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17293
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Núcleo de Tecnologia Educacional, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to reflect on the interventions and constructions that occur when a person is an island technology in the classroom with computers, printer and Internet access (CIVITAS LELIC PROJECT / UFRGS). The problems and possible improvements to the production of allied meaning given to this tool that produces echoes and falls within the process of knowledge construction. Manage various thoughts and activities makes the classroom a powerhouse of ideas, where interventions and individual and collective journey conducive to learning at different times. This study aims to determine what actually happens within the classroom using technology resources as a mediator to achieve the goals of a more creative process, plus opportunities and trials.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectDispositivospor
dc.subjectMediaçõespor
dc.subjectAutoriapor
dc.subjectProcessopor
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectDeviceseng
dc.subjectMediationseng
dc.subjectAuthoring processeng
dc.titleMapeando as intervenções e construções a partir de uma "ilha tecnológica" na sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo visa refletir sobre as intervenções e construções que acontecem quando se tem uma ilha tecnológica na sala de aula com computadores, impressora e acesso à Internet (PROJETO CIVITAS LELIC/UFRGS). As dificuldades e os avanços possíveis aliados às produções de sentido dados a esta ferramenta que produz ecos e se inclui dentro do processo da construção dos conhecimentos. Gerenciar vários pensamentos e atividades torna a sala de aula uma potência de idéias, onde as intervenções e a caminhada individual e coletiva propiciam a aprendizagem em tempos diferentes. Este estudo tem como finalidade verificar o que de fato acontece no espaço da sala de aula utilizando-se recursos tecnológicos como forma mediadora para se atingir os objetivos de um processo mais criativo, acrescido de possibilidades e experimentações.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto