Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorZanon, Daniela
dc.date.accessioned2019-07-09T15:42:23Z
dc.date.available2019-07-09T15:42:23Z
dc.date.issued2010-12-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17364
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe insertion of the technology in the society is a phenomenon promoted for the globalization, where computer science invaded all the fields of the knowledge, reflecting in a technological society currently in evolution. Through the object use of learning in the education the computer as mediating of the education process is possible to develop contents using learning. Thus, the present considered work has for objective to present the development of an object of learning for the education of Geography with the aid of software Hot Potatoes. It was delimited as space clipping the State School of Basic Education Is Domingos Sávio, in the city of Faxinal of the Soturno, RS. To contemplate the considered objectives, the metodológico way guided by the research was covered, the results had been express in graphical form, together with the quantitative analysis and a descriptive boarding. The research instrument that served as evaluation tool revealed valid and viable, therefore through the same, it was carried through the analysis and evaluation of the object of learning used for pupils of the eighth series of Basic Ensino. It was possible to understand the necessities of the involved pupils, glimpsing possible improvements supported in the placed opinions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectGeografiapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectGeographyeng
dc.subjectInformation and communication technologyeng
dc.titleA construção de um objeto de aprendizagem para o ensino da geografiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA inserção da tecnologia na sociedade é um fenômeno promovido pela globalização, onde a informática invadiu todos os campos do conhecimento, refletindo em uma sociedade tecnológica atualmente em evolução. Através da utilização de objetos de aprendizagem na educação é possível desenvolver conteúdos utilizando o computador como mediador do processo de ensino aprendizagem. Assim, o presente trabalho proposto tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para o ensino da Geografia com o auxílio do software Hot Potatoes. Delimitou-se como recorte espacial a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Domingos Sávio, no município de Faxinal do Soturno, RS. Para contemplar os objetivos propostos, percorreu-se o caminho metodológico orientado pela pesquisa, os resultados foram expressos em forma gráfica, juntamente com a análise quantitativa e uma abordagem descritiva. O instrumento de pesquisa que serviu como ferramenta de avaliação mostrou-se válido e viável, pois através do mesmo, foi realizada a análise e avaliação do objeto de aprendizagem utilizado por alunos da oitava série do Ensino Fundamental. Foi possível compreender as necessidades dos alunos envolvidos, vislumbrando possíveis melhorias amparadas nas opiniões colocadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto