dc.contributor.advisor | Fioreze, Leandra Anversa | |
dc.creator | Zago, Marta Bernadete Tavares | |
dc.date.accessioned | 2019-07-10T14:03:07Z | |
dc.date.available | 2019-07-10T14:03:07Z | |
dc.date.issued | 2011-11-21 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17385 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is the result of a research project, aiming to investigate and understand how the tool blog has helped to strengthen the networking of learning, emphasizing the exchange of experience between teachers and teacher training as well as being a demonstration of the tool early childhood education projects for family and community. The findings of this investigation point out that for this group of teachers participating in research, the use of the blog is still a novice to the process so critical and creative of this technology in both the pedagogical aspect as a coach. Considering that not all professionals participated in making the project work posts or comments in this space, noting that still has a few icons, being in the building process. So it became clear desire to seek knowledge on ICTs as a source of change in relation to their educational role of Professional Education of Children Municipal School of Sobradinho. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Blog | eng |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Society | eng |
dc.title | A criação, uso, mediação e interação possibilitada pela ferramenta blog na educação infantil de Sobradinho | por |
dc.title.alternative | The creation, use, mediation and interaction made possible by the blog tool in early childhood education Sobradinho | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo é decorrente de um projeto de pesquisa, com o objetivo de investigar e compreender como a ferramenta blog tem contribuído para fortalecer o trabalho em rede de aprendizagem, enfatizando a troca de experiência e a formação pedagógica entre professores, além de ser uma ferramenta demonstrativa dos projetos da educação infantil para a família e comunidade. As constatações desta investigação assinalam que, para este grupo de professores que participam da pesquisa, o uso do blog ainda é um processo principiante para o modo crítico e criativo dessa tecnologia, tanto no aspecto pedagógico como técnico. Haja vista que nem todas as profissionais participaram realizando postagens dos projetos de trabalho ou comentários neste espaço, ressaltando que ainda possui poucos ícones, estando assim em processo de construção. Portanto evidenciou-se o desejo na busca de conhecimento sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas a Educação, como fonte de mudança em relação a sua atuação pedagógica dos Profissionais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Sobradinho. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |