Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorZago, Marta Bernadete Tavares
dc.date.accessioned2019-07-10T14:03:07Z
dc.date.available2019-07-10T14:03:07Z
dc.date.issued2011-11-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17385
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is the result of a research project, aiming to investigate and understand how the tool blog has helped to strengthen the networking of learning, emphasizing the exchange of experience between teachers and teacher training as well as being a demonstration of the tool early childhood education projects for family and community. The findings of this investigation point out that for this group of teachers participating in research, the use of the blog is still a novice to the process so critical and creative of this technology in both the pedagogical aspect as a coach. Considering that not all professionals participated in making the project work posts or comments in this space, noting that still has a few icons, being in the building process. So it became clear desire to seek knowledge on ICTs as a source of change in relation to their educational role of Professional Education of Children Municipal School of Sobradinho.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBlogeng
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSocietyeng
dc.titleA criação, uso, mediação e interação possibilitada pela ferramenta blog na educação infantil de Sobradinhopor
dc.title.alternativeThe creation, use, mediation and interaction made possible by the blog tool in early childhood education Sobradinhoeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo é decorrente de um projeto de pesquisa, com o objetivo de investigar e compreender como a ferramenta blog tem contribuído para fortalecer o trabalho em rede de aprendizagem, enfatizando a troca de experiência e a formação pedagógica entre professores, além de ser uma ferramenta demonstrativa dos projetos da educação infantil para a família e comunidade. As constatações desta investigação assinalam que, para este grupo de professores que participam da pesquisa, o uso do blog ainda é um processo principiante para o modo crítico e criativo dessa tecnologia, tanto no aspecto pedagógico como técnico. Haja vista que nem todas as profissionais participaram realizando postagens dos projetos de trabalho ou comentários neste espaço, ressaltando que ainda possui poucos ícones, estando assim em processo de construção. Portanto evidenciou-se o desejo na busca de conhecimento sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas a Educação, como fonte de mudança em relação a sua atuação pedagógica dos Profissionais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Sobradinho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto