Narrativas multimodais no ensino da língua inglesa
Resumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa desenvolvida em sala de aula, focalizando o
processo de construção de narrativas multimodais no ensino de língua inglesa com
alunos do ensino fundamental de uma escola pública. A experiência foi realizada no
segundo semestre letivo de 2012, com alunos de oitava série, em Restinga Seca, RS.
Teve-se como aporte teórico estudos de Menezes (2010), Ohler (2008) e Prenskey
(2012) sobre narrativas digitais. Discute-se, neste trabalho, o processo de construção de
narrativas multimodais na produção de habilidades linguísticas, tais como: escrita e
oralidade no ensino-aprendizagem de inglês como Língua Estrangeira (doravante LE).
Este relato de experiência assinala a importância do uso das narrativas multimodais
como recurso metodológico para as aulas de inglês como língua estrangeira. Sendo
assim, o uso das narrativas multimodais surge como uma alternativa de acompanhar o
desempenho da escrita e oralidade do aluno por meio da elaboração de narrativas
digitais como uma ferramenta aliada ao ensino aprendizagem da língua inglesa.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: